Mineira Belvitur compra a Flytour por R$ 500 milhões

Segundo Cohen, presidente da Belvitur, a aquisição da Flytour faz parte da estratégia de criar a maior plataforma de turismo do país

Edição DIÁRIO com agências

A Belvitur, que atua há 58 anos com prestação de serviços de viagens corporativas e lazer, diversificou sua oferta nos últimos anos com o lançamento da Belvitur Câmbio, a Bpark Estacionamento, a Belvitur Air (de aviação executiva) e o Bclub Travel (coworking focado em turismo).

A empresa também é dona do hotel Tryp Garulhos e, recentemente, comprou o hotel de luxo Botanique Campos do Jordão, primeiro da rede Six Senses no Brasil. Agora a empresa mineira também comprou a Flytour.

A operação foi concluída após oito meses de negociações. A expectativa é que o novo grupo volte aos patamares de vendas de 2019, na ordem de R$ 6,2 bilhões, e até final de 2023, acima de R$ 10 bilhões.

A Flytour, terceira maior companhia de turismo da América Latina e a maior de capital fechado na região, atua em nove segmentos: consolidadora, operadora, corporativo, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade.

- Advertisement -

O grupo, que opera a agência Vai Voando, um braço voltado para as classes C e D, iniciou um processo de reestruturação financeira e entrou em recuperação extrajudicial.

Em julho, a Flytour obteve a aprovação dos nove credores financeiros para o plano de recuperação extrajudicial, entre Bradesco, Banco do Brasil e Itaú, além de fundos de investimentos. A dívida bancária somava R$ 142 milhões.

A operação envolveu um total de R$ 500 milhões, considerando dinheiro e dívidas que foram assumidas, segundo o jornal Valor Econômico

Marcelo Cohen, proprietário da Belvitur, assumirá a presidência da companhia enquanto Eloi D’Ávila, fundador da Flytour, terá uma cadeira no conselho da nova empresa.

Segundo Cohen, a aquisição faz parte da estratégia de criar a maior plataforma de turismo do país que resultará na criação de uma holding.

PC

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing