MTur oferta 633 vagas gratuitas para cursos na área gastronômica

Continua depois da publicidade

MTur oferta 633 vagas gratuitas e as oportunidades são direcionadas para a população da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Sergipe

Para se qualificarem, gratuitamente, na área gastronômica, a população de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Sergipe terão mais uma oportunidade.

Isso porque, o Ministério do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-PR), abriu na última terça-feira, 05, 633 vagas em 5 cursos para fortalecer o turismo. Aprimorando assim as competências profissionais dos interessados para que a atuação no setor gastronômico seja ainda mais eficaz.

MTur oferta 633 vagas gratuitas para cursos na área de gastronomia: veja quais são

Então, os interessados podem se candidatar a um dos seguintes cursos: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (38 vagas), Cozinha Brasileira (35 vagas), Cozinha Internacional (75 vagas) e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (425 vagas). As inscrições vão até o próximo dia 04 de outubro e podem ser feitas AQUI.

Além disso, os cursos se enquadram como “cursos livres”, isso quer dizer que são 100% gratuitos e ofertados na modalidade a distância (EaD), sendo essa a 7ª oferta que o MTur realiza em parceria com o SENAC-PR. Inclusive, a Pasta já havia disponibilizado, na oferta anterior, 600 vagas voltadas à qualificação gastronômica.

Veja também as mais lidas do DT

Qualificação na área do turismo

Prioridade da atual gestão, o Ministério do Turismo já ofertou quase 7 mil vagas em mais de 30 cursos gratuitos em parceria com institutos, universidades e sistema “S”. Recentemente, o MTur abriu o período de matrícula para o curso de Turismo Responsável.

Inclusive, o curso de extensão é voltado para gestores públicos e privados de turismo, empresários da hotelaria e empreendedores. Assim como consultores, profissionais, estudantes, e prestadores de serviços turísticos.


EDIÇÃO DO DT (CF) com Ministério do Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade