A gerente geral do hotel Quality Suites Oscar Freire, da Atlantica Hotels, também compartilhou com o DIÁRIO as suas percepções sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última semana
Por Hugo Okada
Leandra Gallo é a gerente geral do Quality Suites Oscar Freire, hotel gerido pela Atlantica Hotels na região da rua Oscar Freire, em São Paulo, famosa pela variedade de lojas de grifes, cafés e restaurantes. O Quality Suites Oscar Freire, na gestão de Leandra, já passou por reformulação dos apartamentos e áreas comuns, e também abriga o restaurante Marcel, conhecido pelo melhor suflê de queijo da cidade.
Na mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o DIÁRIO DO TURISMO fez quatro perguntas para Leandra Gallo, cuja trajetória inclui um período exitoso no hotel Radisson Faria Lima, hoje conhecido como Radisson Blu São Paulo. Confira.
DIÁRIO – Leandra, na sua opinião, de que maneira a mulher pode se destacar dentro do seu ambiente de trabalho?
Leandra Gallo – Acredito que em termos de potencial para destaque, não haja diferença entre homens e mulheres. Qualquer gênero pode se destacar positivamente no trabalho sendo atento, se antecipando às necessidades e as tendências de seu ramo de atuação, assim como, obviamente, atingindo e superando as metas de seu negócio.
Veja também as mais lidas do DT
DIÁRIO – Na sua opinião, quais os maiores desafios enfrentados pela mulher no meio corporativo?
Leandra – Acredito que um dos maiores desafios para as mulheres está em conseguir equilibrar a vida profissional e pessoal, principalmente quando somos mães! É esperado (principalmente por nós mesmas) que sejamos excelentes em tudo o que nos dispomos a fazer e sabemos que a excelência depende de muito esforço, disponibilidade e dedicação!
DIÁRIO – Qual foi o momento mais marcante de sua trajetória profissional?
Leandra – Os momentos mais especiais e gratificantes de minha carreira foram os nos quais pude reconhecer minha Equipe por um trabalho de sucesso! Isso nos dá mais fôlego para fazer cada vez melhor o que nos propomos a fazer!
DIÁRIO – Quais principais questões o Dia Internacional da Mulher levanta atualmente?
Leandra – Acredito que a principal reflexão para o dia de hoje é o respeito que devemos ter não somente com as mulheres. Não acredito que devamos voltar essa reflexão apenas para mulheres, mas sim para toda a sociedade. Se buscamos igualdade nas oportunidades e no olhar, é isso que devemos fomentar.