Nobile Hotéis celebra 10 anos neste 18 de janeiro: marco histórico

Continua depois da publicidade

RETRÔ 2018 – Publicado dia 18 de janeiro

Com unidades no Brasil e no Paraguai, presentes em 16 estados do país, soma 50 empreendimentos divididos em hotéis, apart hotéis, condo-hotéis e long stays

REDAÇÃO DO DIÁRIO com Agências

Veja também as mais lidas do DT

Poucas datas são tão marcantes no mundo corporativo quanto a comemoração de uma década. Principalmente quando se alcança esses anos dentro de um cenário econômico não muito promissor. É o que acontece com a Nobile Hotéis, que neste dia 18 de janeiro de completa 10 anos de vida.

Em 18 de janeiro de 2008 , Roberto Bertino, fundador e Presidente da Nobile Hotéis, punha em prática o sonho de implantação de uma companhia para ser referência no mercado hoteleiro. E, tornando este sonho uma realidade, juntamente com seus sócios Rafael Menna e Ricardo Pompeu, a Nobile completa 10 anos como a 4ª maior Administradora Hoteleira do país e querem ir ainda mais longe.

Com unidades no Brasil e no Paraguai, presentes em 16 estados do país, soma 50 empreendimentos divididos em hoteéis, apart hotéis, condo-hotéis e long stays.

Somente em 2017, a companhia obteve um faturamento de R$ 264 milhões e incorporou 22 novos hotéis ao seu portfólio em diversas regiões do Brasil. Além disso, a Nobile Hotéis comercializa um inventário com mais de 8.000 apartamentos e possui 14 marcas hoteleiras nacionais próprias e internacionais do Wyndham Hotel Group e da Red Roof, nas categorias de econômico a luxo. Umas das parcerias estratégicas realizadas às vésperas de completar 10 anos, foi a junção com a mineira Arco Hotéis (Hotéis San Diego), onde juntas as companhias passarão a ocupar a 3ª posição no ranking das maiores Administradoras Hoteleiras do Brasil em número de apartamentos e a 1ª posição entre aquelas com capital genuinamente nacional.

Experiências e conquistas

A rede hoteleira possui 2.2 mil colaboradores e mais de 6.5 mil investidores que acreditam na Nobile para gerir, rentabilizar e valorizar seus empreendimentos.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, relembra que a Nobile deu seus primeiros passos em 2008, ano das Olimpíadas de Pequim, da maior crise mundial desde 1929 e da eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

“De lá para cá, 10 anos se passaram e muitas foram as experiências e conquistas. A Nobile enfrentou as dificuldades já conhecidas para se empreender no Brasil e um cenário econômico e político conturbado. Com a crença no seu plano de negócios, trabalho árduo, criatividade empírica, disciplina fanática e sempre buscando as pessoas certas para os lugares certos, a NOBILE superou os desafios e conseguiu sobreviver e crescer no cenário hoteleiro nacional. Ao completar 10 anos, a Nobile ocupa a 4ª posição no ranking das 50 maiores administradoras hoteleiras no Brasil, segundo o relatório “Brasil em Números 2017” da Jones Lang LaSalle”, enfatiza o fundador da companhia.

“A rede Nobile atingiu a sua maturidade institucional por ter um comportamento flexível e saber adaptar-se às circunstâncias sem abrir mão de valores fundamentais. Adotou uma visão global e demonstrou enorme facilidade de adaptação e convívio com novas culturas, assumindo desafios e formando novas equipes. Sempre tratou seus parceiros sem arrogância e prepotência, atuando com líderes que possuem convicções próprias e dispostos a influenciar e serem influenciados. Sempre estimulou seus executivos a pensarem com cabeça de dono, com foco na contribuição, na criação de novas oportunidades e na sua transformação em riquezas materiais e morais. Tudo isso, com comportamento cívico, cumprindo com a responsabilidade social e ambiental”, diz.

“O planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta nos próximos anos. Sabemos que teremos à frente muitos desafios, mas que, juntos e com a experiência conquistada nos últimos dez anos, os afrontaremos com a máxima confiança. A cada ano que passa tenho mais orgulho de fazer parte da Família NOBILE. Sim, além de uma empresa, somos uma Família e isso nos enche de orgulho!”, finaliza Bertino.

www.nobilehoteis.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade