Dentre as várias apresentações simultâneas que ocorreram na noite da última terça-feira (5), em São Paulo, a mais criativa sem dúvida foi a de Curaçao, ilha holandesa que tem caído no gosto dos turistas brasileiros por sua energia e colorido.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
———————————–
Com um trabalho em equipe, o escritório de turismo do país caribenho Curaçao Tourism Board (CTB) e o grupo Spring de Comunicação receberam imprensa e convidados com a divertida atividade “Venha Colorir com Curaçao”.
Após as apresentações eventuais, e a apresentação dos números – o país espera receber no mínimo 20 mil brasileiros em 2020 – o gerente Regional do Curaçao Tourist Board (CTB) para América do Sul André Rojer, convocou os participantes a se unirem à artista curaçauense Dewi Maja, que veio especialmente de Curaçao para promover seu país.
“Queremos agora que vocês expressem o seu sentimento sobre Curaçao”, falou Rojer, em bom portunhol. Conhecida por suas cores tropicais vibrantes e por seus signos turísticos como o casario de arquitetura holandesa, a ponte móvel e as inconfundíveis praias de azul turquesa, os convidados colocaram sua criatividade e talento em ação pintando quadros que simbolizassem o espírito da ilha.
“São momentos de descontração como esse que fazem a diferença em um evento de promoção”, afirmou o jornalista Cláudio Schapochnik, que teve o seu quadro escolhido pela comissão julgadora.
Coração e sensibilidade
Representantes de empreendimentos de Curaçao marcaram presença, como o Sunscape, o resort preferido por brasileiros, o Papagayo Hotel, que tem clientela genuinamente holandesa, o Santa Bárbara Resort e o Papagayo Hotel, e o Avila Beach Resort Curaçao. Todos sortearam estadias de duas e três noites na ilha.
Rojer ainda falou sobre o trabalho de promoção desenvolvido por seu escritório junto aos agentes e operadores brasileiros, mas o coração e a sensibilidade dos presentes já tinham sido alcançados.