Número de brasileiros na Colômbia cresce 39%

Continua depois da publicidade

A Procolombia, organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, destaca o aumento do número de turistas brasileiros na Colômbia em 2014, com um total de 124.712 visitantes, com crescimento de 39% em relação a 2013.

No ranking de países que mais visitaram o país colombiano, o Brasil ocupa a quarta posição, atrás de EUA, Venezuela e Equador. No geral, a cidade preferida pelos turistas é Bogotá, seguida de Cartagena, San Andrés, Medellín e Cali. O principal motivo de viagens é o turismo, seguido de eventos.

Alejandro Peláez, diretor do escritório comercial da Procolombia no Brasil, mencionou: “Para 2015, esperamos atingir 140.000 viajantes brasileiros para Colômbia e que o Brasil seja o terceiro maior emissor de viajantes para o país”.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2013, a Procolombia lançou a campanha Colômbia é Realismo Mágico, divulgado todos os principais destinos do país ligados ao gênero literário que tem seu maior expoente na figura do ganhador do Nobel, Gabriel García Marquéz.

A entidade focará esforços turísticos para atrair 4 milhões de turistas de todo o mundo neste ano. A entidade pretende diversificar os roteiros, promovendo o turismo de negócios, degustação de café na Paisagem Cultural Cafeeira, turismo náutico, turismo religioso e de eventos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade