OMT aponta crescimento de 7% no turismo mundial em 2017

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências (EFE*) –

O turismo mundial superou as expectativas de crescimento em 2017, com 1,322 bilhão de viajantes internacionais no ano, configurando um aumento de 7% com relação a 2016. Esse incremento é o mais alto dentro do período de sete anos, segundo informou o secretário geral da Organização Mundial de Turismo nesta segunda-feira (15), Zurab Pololikashvili.

A Europa, com os destinos mediterrâneos na liderança, registrou um aumento extraordinário de chegadas internacionais de 8%, igual ao continente africano, consolidando a recuperação iniciada em 2016.

Segundo os dados da entidade, a Ásia e o Pacífico contabilizaram 6% de turistas a mais; o Oriente Médio, 5%, e as Américas, 3% a mais.

Veja também as mais lidas do DT

É esperado que o aumento perdure neste ano, ficando assim acima da tendência sustentável, da constante do crescimento de 4% ou superior desde 2010 após a crise econômica e financeira de 2009, ainda que a um ritmo de entre 4% e 5%.

 

Em coletiva de imprensa, Pololikashvili destacou os resultados da Espanha. Com 82 milhões de turistas estrangeiros em 2017, 9% a mais que no ano anterior, o páis volta a ser o segundo destino mais visitado do mundo.

Os resultados mundiais foram impulsionados, dentre alguns motivos, pelo aumento da despesa turística no Brasil e na Rússia, após anos de queda.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade