OMT une-se aos Ministros do Turismo para convidar os líderes do G20 a priorizar o turismo

Continua depois da publicidade

Ministros do Turismo G20

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

Na última semana, a Organização Mundial do Turismo (OMT) reuniu os Ministros do Turismo da reunião das economias do G20 em Buenos Aires, conclamando os líderes do G20 a considerar incluir o turismo em sua Agenda por sua capacidade de criar mais empregos no mundo.

Veja também as mais lidas do DT

Gerar empregos

Em sua reunião com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o atual presidente do G20, o secretário-geral da UNWTO, Zurab Pololikashvili, destacou a capacidade do turismo de gerar empregos e a necessidade de avançar na adaptação do setor à transformação digital. A 8ª Reunião dos Ministros do Turismo das economias do G20 foi realizada em Buenos Aires em 17 de abril sob a presidência argentina do G20 com foco no Futuro do Trabalho – o papel de liderança do turismo no desenvolvimento sustentável: um motor para o emprego.

Em consonância com as prioridades da Presidência argentina do G20, que incluem o “Futuro do Trabalho”, a reunião se concentrou em como o turismo pode adotar inovação e tecnologia, promover o desenvolvimento de novas habilidades para criar novos empregos decentes.

“Precisamos promover o papel que o turismo tem na formação do futuro do nosso mundo como setor que criará mais empregos na próxima década”, afirmou o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, ao abrir o encontro. O embaixador Daniel Raimondi, vice-ministro de Relações Exteriores e Culto da Argentina, ressaltou o futuro do trabalho como uma das prioridades do G20 argentino e seu vínculo com o turismo, setor fundamental para gerar empregos, desenvolver infraestrutura e exportar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade