Palácio de Buckingham poderá ser visitado através de tour virtual

Continua depois da publicidade

O interior do palácio de Buckingham poderá ser explorado mediante um tour virtual graças a um projeto do Google revelado na quarta-feira (20), que guiará os visitantes por alguns dos majestosos quartos do histórico edifício londrino.

A experiência, acessível para todo o mundo, transportará o visitante virtual ao coração da residência da rainha Elizabeth II e permitirá contemplar algumas das pinturas de grandes nomes que adornam suas paredes.

A iniciativa possibilita os interessados a se situarem na parte baixa da escada principal de palácio e desfrutar de uma panorâmica de 360 graus do interior do edifício.

Veja também as mais lidas do DT

O tour virtual se adentra, além disso, em outros espetaculares quartos do palácio, como as denominadas salas de desenho verde e branca, e a sala de festas.

O Google também criou uma experiência similar para os colégios sob um programa pioneiro chamado “Expedição” apesar de, ao invés de contar com a ajuda de um guia virtual, são os professores os que ditam as fases do tour e destacam os temas de interesse para seus alunos.

“Para os estudantes, o palácio de Buckingham é um dos edifícios mais icônicos e mágicos do mundo”, afirmou hoje aos meios de comunicação locais Jemima Rellie, diretora de conteúdos e audiências na Royal Collection Truste – organização que administra o patrimônio da família real britânica -, que colaborou com o Google no projeto.

“Estamos muito esperançosos que, graças ao potencial da realidade virtual da Expedição do Google, as crianças, seus professores e famílias possam visitar o palácio em qualquer momento que desejarem”, acrescentou Rellie.

Para tomar as imagens do edifício real foram usadas na semana passada 16 câmeras, colocadas de forma circular.

Graças a esta iniciativa, os professores também puderam levar previamente seus alunos a lugares distantes como o Monte Fuji, no Japão, e as florestas chuvosas de Bornéu.

Quando os especialistas do gigante informático perguntaram aos estudantes quais outras expedições virtuais gostariam realizar, os alunos responderam com sugestões a Casa Branca, o espaço e o palácio de Buckingham.

Os interessados em visitar a residência da Rainha poderão fazer isso se conectando ao canal do YouTube da monarquia britânica. (EFE)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade