Palestrantes da Expo Retomada Salvador estão confiantes com o setor aéreo

Continua depois da publicidade

Representantes do mercado aéreo estão otimistas com a retomada do setor. O sentimento foi percebido em ambas as falas dos palestrantes do Painel “Acesso Aéreo”, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Convenções Salvador (CCS), durante a Expo Retomada Salvador.  

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


Julio Ribas, diretor-presidente da Concessionária do Aeroporto de Salvador, e Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), dividiram suas percepções com o público. 

Veja também as mais lidas do DT

Eduardo pontuou os próximos momentos são de crescimento. “Nós estamos fechando com aproximadamente 62% da malha anual em todo país e projetamos fechar o ano com 70%. Majoritariamente, a ocupação é dos passageiros de lazer e que estão indo rever familiares. Entendemos que esse processo vai continuar crescendo em 2021. E pretendemos, se não houver desastre, devemos estar com a malha toda composta. Hoje atendemos 93% de todos os aeroportos que servíamos antes da pandemia”, apontou o representante de companhias aéreas brasileiras. 

Segundo Sanovicz, o pior momento já passou e que isso se deve ao estabelecimento de procedimentos para o “novo normal”“Isso foi possível  cerca de 100 dias quando pactuamos de norte a sul do país, e depois validamos, os protocolos de segurança sanitária. A partir daí, uma massiva divulgação dos protocolos, as malhas foram sendo retomadas. A malha nacional está sendo retomada. Em alguns casos, algumas cidades, empresas vem reagindo mais rápido, como a Gol em Salvador”, explicou. Eduardo explicou que a crise vivenciada neste ano foi a maior da história. No entanto, o processo de retomada é breve, exceto para os voos internacionais, que só devem ter recuperação em até quatro anos.

Trazendo o cenário em Salvador, o diretor-presidente do aeroporto da capital baiana sinalizou que a cidade já está vivendo essa recuperação em um ritmo promissor. “No Aeroporto de Salvador, por exemplo, em novembro, a oferta de assentos vai ser 62% da oferta de novembro do ano passado. Em novembro do ano passado, a GOL tinha 13 destinos a partir de Salvador. Neste novembro, ela terá 25 destinos. Em Salvador vamos ter um momento que vai durar 40 minutos em que 22 decolagens da GOL serão executadas. Isso nunca aconteceu” explicou Júlio Ribas, diretor-presidente da Concessionária do Aeroporto de Salvador. 

Além disso, Julio explicou que a situação atual fez com que, ao ter uma baixa na malha, todo o processo fosse refeito. A consequência para a capital baiana foi extremamente relevante, com o crescimento, inclusive, nos números de voos. “Com todas as peças no chão, ao remontar, as companhias áreas tiveram tempo para repensar a malha áreas.  O resultado é melhor do que era antes. Temos conexão com todas as capitais do Nordeste, e com uma capital norte e duas no Sul, direto. O Sudoeste também é coberto totalmente. Ficou uma malha mais inteligente”, falou.

Expo Retomada 

Com inscrições esgotadas, o evento teste Expo Retomada Salvador pode ser acompanhado também pelas redes sociais. As palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal do Centro de Convenções Salvador no YouTube e pelo perfil no Instagram (@ccs_salvador).   

A Expo Retomada Salvador é um evento que visa demonstrar na prática a aplicação de protocolos para a realização de eventos seguros, além de apresentar tendências para o setor.   

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade