Parceria com RIOGaleão levanta recursos para novo parque infantil do Complexo da Maré

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Na próxima quarta-feira (12), será inaugurado um novo parquinho para crianças da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Praça da Alegria. Os recursos foram levantados através do projeto Rio Galeria, da agência Satrápia em parceria com o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. A iniciativa reuniu artistas que usaram restos de construções, no terminal, para criar obras de arte. As peças foram vendidas, no aeroporto, durante os meses de maio, junho, julho e agosto, e parte do valor arrecadado foi revertido na construção da nova área de lazer das crianças da Maré. O parquinho foi erguido com material reciclável e usou também restos das obras da construção do Píer Sul (nova área do aeroporto com mais de 100 mil m² e 26 pontes de embarque) e da ampliação do terminal 2.

Davi Rezende é um dos artistas que participou do projeto. Membro de uma família que trabalha com sucata, Davi já transformou, por exemplo, um orelhão em cadeira e construiu mesa de placas e uma poltrona a partir de um carrinho de bagagens. José Reynaldo também fez parte do projeto. Ele transforma madeiras, chapas de ferro, vidro e diversos materiais em esculturas e instalações. Já Alexandre Aguiar usa concreto e madeira em luminárias, mesas e vasos de plantas de grandes proporções. E, por fim, o artista conhecido como Tonelada transforma tonéis e latas de tinta em mesas e obras de arte.

Veja também as mais lidas do DT

As obras de revitalização da Praça da Alegria também contaram com o apoio da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro. A reforma faz parte do ‘Sou + Minha Comunidade’, programa da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos que recuperou áreas comuns de diversas locais da cidade. O projeto teve início em 2014 e desde então praças, hortas, quadras, campos e outros espaços já foram beneficiados pelo pacote de melhorias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade