Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, recebe mais de 7 mil visitantes no feriado de Carnaval

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, recebeu 7.234 visitantes no feriado facultativo de Carnaval entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Em nota, o parque informa que o movimento foi 20.5% superior ao esperado, quando o atrativo estimou que cerca de 6 mil pessoas passaram pelo Parque.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


No entanto, este número representa 49,15% do movimento no feriado de 2020, quando 14.719 pessoas estiveram por lá. A redução do movimento era esperada pela diretoria do atrativo, em função da pandemia do novo coronavírus. Atualmente o Parque pode receber apenas 3.500 pessoas por dia.

Foz do Iguaçu foi um dos destinos mais buscados pelos que optaram por viajar com segurança neste Carnaval atípico. Para a diretora administrativa do Parque das Aves, Jurema Fernandes, o reforço das regras de sanitização de pontos de maior circulação deixou o visitante mais tranquilo e seguro.

“Com o cancelamento da folia nas principais cidades do Brasil, o Parque das Aves entrou no radar do brasileiro por ser um local com atrativos naturais e a céu aberto. Desta maneira, o turista pode contemplar as maravilhas da Mata Atlântica em segurança”.

“Ter esse número de visitantes em um contexto de pandemia significa que o Parque das Aves está alinhado com os critérios de segurança sanitária estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu”, diz a diretora.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT