Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, recebe mais de 7 mil visitantes no feriado de Carnaval

Continua depois da publicidade

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, recebeu 7.234 visitantes no feriado facultativo de Carnaval entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Em nota, o parque informa que o movimento foi 20.5% superior ao esperado, quando o atrativo estimou que cerca de 6 mil pessoas passaram pelo Parque.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


No entanto, este número representa 49,15% do movimento no feriado de 2020, quando 14.719 pessoas estiveram por lá. A redução do movimento era esperada pela diretoria do atrativo, em função da pandemia do novo coronavírus. Atualmente o Parque pode receber apenas 3.500 pessoas por dia.

Veja também as mais lidas do DT

Foz do Iguaçu foi um dos destinos mais buscados pelos que optaram por viajar com segurança neste Carnaval atípico. Para a diretora administrativa do Parque das Aves, Jurema Fernandes, o reforço das regras de sanitização de pontos de maior circulação deixou o visitante mais tranquilo e seguro.

“Com o cancelamento da folia nas principais cidades do Brasil, o Parque das Aves entrou no radar do brasileiro por ser um local com atrativos naturais e a céu aberto. Desta maneira, o turista pode contemplar as maravilhas da Mata Atlântica em segurança”.

“Ter esse número de visitantes em um contexto de pandemia significa que o Parque das Aves está alinhado com os critérios de segurança sanitária estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu”, diz a diretora.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade