Parque Ibirapuera apresenta sua programação para os próximos dias

Continua depois da publicidade

Para quem está à procura de opções de lazer e entretenimento para os próximos dias o Parque Ibirapuera acaba de anunciar a programação para o período dos dias 12 e 18 de julho.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Aberto provisoriamente das 6h às 18h e respeitando todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo, o Ibirapuera contará com um misto de ações on-line e presenciais. Confira abaixo:

Programação on-line

As informações são da empresa administradora do parque, a Urbia, responsável pela gestão do espaço paulistano.

Veja também as mais lidas do DT

Exibido desde março, ao vivo, diretamente do Auditório Ibirapuera, o Saia Justa desta quarta-feira (14), contará com a participação da educadora Elisama Santos. O Auditório foi especialmente adaptado para a transmissão do programa, tendo os assentos da plateia compondo parte do cenário. O programa é transmitido pelo canal GNT e conta com apresentação de Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos.

Arte no Parque

Até o dia 17 de outubro, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC) apresentam, de forma simultânea, a exposição Zona da Mata. A mostra tem o objetivo de abordar sobre os desafios encontrados no Brasil no que diz respeito à exploração de pessoas e territórios. Organizada em quatro espaços e com diferentes temporalidades, Zona da Mata conta com curadoria de Ana Magalhães e Marta Bogéa, ambas do MAC, e Cauê Alves, do MAM.

Para quem procura opção de lazer para os pequenos durante as férias escolares, durante todo o mês de julho, o MAM conta com uma programação especial. A lista inclui cursos e atividades educativas on-line e/ou presenciais, entre elas, contação de histórias, danças populares, poesia e ações culturais. Entre os destaques, está o projeto #mamnominecraft que reúne arte, educação e games. Para conferir a agenda completa, acesse: https://mam.org.br/agenda/ .

Aberto provisoriamente das 6h às 18h e respeitando todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo, o Ibirapuera contará com um misto de ações on-line e presenciais (Crédito: Wanderley Mattos Jr)

Museus: O Museu de Arte Moderna (MAM) estará aberto de terça a domingo, das 12h às 18h (entrada até 17h30), e aos domingos a entrada é gratuita mediante reserva de ingressos. Às segundas-feiras o espaço é fechado. A entrada custa R﹩20 (inteira) e R﹩10 (meia – para professores e alunos). O ingresso pode ser adquirido no site do MAM ou diretamente na bilheteria do museu. Já o horário do Museu Afro Brasil funciona das 11h às 16h (com permanência até às 17h) e a entrada custa R﹩15 (inteira) e R﹩7,50 (meia). Para adquirir os ingressos é necessário acessar a página do Museu Afro Brasil .

Outras opções de lazer

Com a proposta de incentivar o distanciamento social e permitir o repouso seguro durante o banho de sol, a Urbia desenhou 40 círculos sustentáveis no gramado da Praça da Paz.

Para quem pretende levar os pequenos para aproveitar os parquinhos do Ibirapuera, o playground próximo às Praças do Porquinho e da Paz, está liberado desde o dia 09 de julho. O espaço recebeu melhorias recentes da Urbia e é dedicado às crianças com até 12 anos.

O Parque Ibirapuera oferece, desde maio, a locação de triciclo infantil e família, além de handbikes, que são bicicletas acessíveis às pessoas com deficiência. A locação desses modais pode ser feita nos portões 4, 6, 8, 9 e 10, de maneira tradicional ou via aplicativo com sistema dockless, que permite a devolução em qualquer ponto do Parque. O atendimento presencial é realizado das 8h às 18h, já via aplicativo ocorre já desde a abertura do Parque.

Alimentação

Vendedores autônomos de bebidas, água de coco, alimentos e brinquedos: O atendimento é realizado das 6h às 18h.

Restaurantes, lanchonetes e quiosques: Sabor Ibira e Madureira estarão abertos das 7h às 18h. O Sabor Ibira, agora, oferece cervejas em seu menu, mas não é permitida a saída com garrafas de bebidas alcoólicas do espaço; Oakberry, Casa do Pão de Queijo, Nutty Bavarian e os dois quiosques da Bacio di Latte ficarão abertos das 8h às 18h; Prêt MAM (restaurante) funcionará das 12h30 às 17h30; Prêt MAM (Café) funcionará das 10h às 17h45 e o Pão Bienal estará aberto das 8h às 18h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade