InícioEconomia do turismoParque Nacional do Iguaçu atinge a marca de 1...

Parque Nacional do Iguaçu atinge a marca de 1 milhão de visitantes

Agências com Edição do DIÁRIO –

Exemplo de conservação da biodiversidade e desenvolvimento do turismo sustentável, o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, superou neste sábado, 29 de julho, às 13h34, a marca de 1 milhão de visitantes no ano.

Importante destacar que a marca obtida pelo lado brasileiro do parque ocorre 19 dias antes do recorde anterior, de 17 de agosto de 2015, ano também que a unidade de conservação registrou sua melhor visitação anual, com 1.642.093 pessoas. Brasileiros lideram o movimento, seguidos de argentinos, paraguaios, franceses, alemães e norte-americanos.

Os bons números refletem o momento positivo do Destino Iguaçu. Apesar da estagnação econômica, Foz do Iguaçu tem sido o destino preferido dos brasileiros. Ao mesmo tempo, o câmbio favorável estimula o turismo doméstico e a vinda de argentinos e turistas do Mercosul.

“Também contribuem positivamente para esse bom desempenho do Destino, o turismo rodoviário regional, a boa oferta de assentos pelas companhias aéreas e a excelente relação custo-beneficio da nossa rede hoteleira. A expectativa é fecharmos o ano com um crescimento entre 15% e 20%, com cerca de 1,8 milhão de visitantes”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque