Pesquisa da PBTur aponta crescimento no número de visitante estrangeiros no 1º trimestre de 2018

Continua depois da publicidade
Buenos Aires, na Argentina (foto: Pixabay/HalloweenHJB
Buenos Aires, na Argentina (foto: Pixabay/HalloweenHJB

Entre os viajantes estrangeiros, argentinos são maioria a eleger João Pessoa (PB) como destino de férias

Edição do DT com agências

Dados do setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apontaram que, no primeiro trimestre deste ano, em relação ao período idêntico do ano passado, João Pessoa recebeu 2.793 turistas estrangeiros que se hospedaram nos hotéis da capital. Esse número representa um crescimento de 194,63%.
O destaque foi presença de turistas argentinos. No primeiro trimestre de 2017, 416 argentinos estiveram na capital paraibana. Esse número pulou para 1.694 em 2018, um crescimento de 307,21% no período. De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 96,30% no número de turistas oriundos da Alemanha e de 25,51% de chilenos. Por outro lado, caiu em 34,75% o número de turistas vindo da Itália.
De acordo com o ranking dos cinco maiores emissores de turistas estrangeiros hospedados em João Pessoa, comparando os dois trimestres, a Argentina tem maior número que, mesmo somados os dos outros países, não é ultrapassado. No período, o índice de incidência de argentinos na capital foi de 60,65%. Os Estados Unidos, que estão em segundo no ranking, tiveram uma incidência de 7,38%.

Novo voo da Gol é um dos fatores do crescimento, diz presidente da PBTur

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o crescimento no número de argentinos na Paraíba é resultado do voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires operado pela Gol Linhas Aéreas desde julho do ano passado, por meio de uma ação do Governo do Estado. “Sem dúvida esse voo elevou João Pessoa a outro patamar, se mostrando um destino em alta para os argentinos. Por isso, estamos agendando uma série de capacitações e divulgação naquele mercado constantemente”, apontou a executiva.

O ranking ficou com a Argentina em primeiro lugar, com 1.694 viajantes no primeiro trimestre de 2018 para 416 no período idêntico de 2017. Em segundo lugar, aparece os Estados Unidos, com 206 viajantes para 190 no mesmo período do ano passado. Portugal é o terceiro país emissor, com 127 viajantes nos três primeiros meses de 2018 para 120 no mesmo período de 2017. O Chile está na penúltima posição, com 123 viajantes registrados neste ano, para 98 no ano passado. A Alemanha figura em último lugar, com 106 viajantes no primeiro trimestre de 2018 para 54 no ano passado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade