Artigo: “Bem Vindos ao Conexidades”, por Toni Sando

Toni Sando é presidente da Unedestinos - União Nacional de CVB´s e Entidades de Destinos
Toni Sando é presidente da Unedestinos – União Nacional de CVB´s e Entidades de Destinos (foto: divulgação)

“Somos parte de uma engrenagem que não pode deixar a roda parar”

Por Toni Sando

Quem atua na área de turismo, de eventos, de viagens, de hospedagens, por estar sempre atento com o ato do bem servir, talvez não perceba a importância que tem na vida das pessoas. Quando falamos de turismo de eventos, de negócios e de lazer falamos de esperança, de sensações, de experiências.

Somos parte de uma engrenagem que não pode deixar a roda parar, tanto na atuação das políticas públicas como nas atividades da iniciativa privada.

Os Conventions & Visitors Bureaus são entidades privadas, sem fins lucrativos que captam eventos, promovem o destinos e agem como agente de integração entre os diversos estabelecimentos e prestadores de serviço local.

No turismo, a chave do sucesso é ser um agente agregador. Atuar em sintonia com o setor público e com a iniciativa privada, participando ativamente do Conselho Municipal de Turismo, acompanhando as atividades das entidades representativas, como a UVESP, APRECESP e AMITESP e conhecendo de perto os trabalhos que a Frente Parlamentar Mista do Turismo no Congresso Nacional tem em pauta no seu dia a dia, onde leis impactam inclusive no futuro de um destino.

Ubatuba CVB é exemplo regional e vem demonstrando muita sintonia com o mercado e seu envolvimento. Com o 1º Conexidades, que acontece de 8 a 12 de maio, demonstra seu comprometimento com seus associados, com seus habitantes e as cidades vizinhas.

A participação dos hoteleiros, organizadores de eventos, agências e guias de turismo, jornalistas, donos de restaurantes, comerciantes, do transporte e todos os seus colaboradores, é a chave do sucesso de um destino. O turismo pode transformar um país, pode transformar um Estado, e pode transformar uma cidade.

Com o turismo, o dinheiro vem de fora, entra na cidade e distribui riqueza. A prosperidade está em nossas mãos. A vida é feita de relações, de convivência, de encontros e esta edição do Conexidades se propõe a isso, no capitulo Turismo.

E com um evento como este, criam-se movimentos, geram-se negócios e oportunidades e promove-se o bem-estar aos seus participantes. Estamos em um momento de retomada do crescimento da economia e otimismo do mercado. O momento é esse.

Os que estiverem preparados para fazer parte de um novo momento de prosperidade devem se integrar para colher os frutos deste estimulante setor.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial