Artigo: “Bem Vindos ao Conexidades”, por Toni Sando

Toni Sando é presidente da Unedestinos - União Nacional de CVB´s e Entidades de Destinos
Toni Sando é presidente da Unedestinos – União Nacional de CVB´s e Entidades de Destinos (foto: divulgação)

“Somos parte de uma engrenagem que não pode deixar a roda parar”

Por Toni Sando

Quem atua na área de turismo, de eventos, de viagens, de hospedagens, por estar sempre atento com o ato do bem servir, talvez não perceba a importância que tem na vida das pessoas. Quando falamos de turismo de eventos, de negócios e de lazer falamos de esperança, de sensações, de experiências.

Somos parte de uma engrenagem que não pode deixar a roda parar, tanto na atuação das políticas públicas como nas atividades da iniciativa privada.

Os Conventions & Visitors Bureaus são entidades privadas, sem fins lucrativos que captam eventos, promovem o destinos e agem como agente de integração entre os diversos estabelecimentos e prestadores de serviço local.

No turismo, a chave do sucesso é ser um agente agregador. Atuar em sintonia com o setor público e com a iniciativa privada, participando ativamente do Conselho Municipal de Turismo, acompanhando as atividades das entidades representativas, como a UVESP, APRECESP e AMITESP e conhecendo de perto os trabalhos que a Frente Parlamentar Mista do Turismo no Congresso Nacional tem em pauta no seu dia a dia, onde leis impactam inclusive no futuro de um destino.

Ubatuba CVB é exemplo regional e vem demonstrando muita sintonia com o mercado e seu envolvimento. Com o 1º Conexidades, que acontece de 8 a 12 de maio, demonstra seu comprometimento com seus associados, com seus habitantes e as cidades vizinhas.

A participação dos hoteleiros, organizadores de eventos, agências e guias de turismo, jornalistas, donos de restaurantes, comerciantes, do transporte e todos os seus colaboradores, é a chave do sucesso de um destino. O turismo pode transformar um país, pode transformar um Estado, e pode transformar uma cidade.

Com o turismo, o dinheiro vem de fora, entra na cidade e distribui riqueza. A prosperidade está em nossas mãos. A vida é feita de relações, de convivência, de encontros e esta edição do Conexidades se propõe a isso, no capitulo Turismo.

E com um evento como este, criam-se movimentos, geram-se negócios e oportunidades e promove-se o bem-estar aos seus participantes. Estamos em um momento de retomada do crescimento da economia e otimismo do mercado. O momento é esse.

Os que estiverem preparados para fazer parte de um novo momento de prosperidade devem se integrar para colher os frutos deste estimulante setor.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Campos do Jordão finalmente reabre ao turismo

Por Eduardo Andreassi* Campos do Jordão passa para a fase amarela do plano São Paulo e comércios passam a poder funcionar Com o decreto divulgado pelo...

Rei Juan Carlos marca encontro com o professor de La Casa de Papel

por Paulo Atzingen* Com a transferência do julgamento do grupo do professor Sérgio Marquina para Barcelona tive que me despedir de Madri. Parti naquela...

Pernambuco amplia horário de funcionamento de restaurantes e bares a partir da segunda-feira (10)

Os turistas que estão começando a planejar viagens para Pernambuco contam com uma boa notícia. A Secretaria de Turismo do Estado informa que devido...

Restaurante Syria resgata a essência da comida árabe em São Paulo

Por Mary Ellen Aquino (Com Edição do DT)* No mesma terça-feira (4) deste mês de Agosto em que uma grande explosão destruiu uma parte de...

SPCVB realiza capacitações online sobre destinos paulistas durante pandemia

Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia Mesmo diante da presente pandemia que assola empresas e mercados, o...

Beach Park, no Ceará,  reabre para hóspedes em soft opening

Após 140 dias fechado, o Beach Park reabriu o parque aquático na última quinta-feira (6) somente para hóspedes e em soft opening. Em nota,...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat