Início Destinos nacionais Peregrinos seguem no Paraguai no segundo dia da Caminhada Jesuítica-Guarani

Peregrinos seguem no Paraguai no segundo dia da Caminhada Jesuítica-Guarani

0
0
No segundo dia da Caminhada Jesuítica-Guarani, na manhã da segunda-feira, 18, os peregrinos partiram do município de Santa Maria de Fe, no Paraguai, e seguiram até Santa Rosa de Lima. (créditos: Marta Benatti/Jornal Informal)

No segundo dia da Caminhada Jesuítica-Guarani, na manhã da segunda-feira, 18, os peregrinos partiram do município de Santa Maria de Fe, no Paraguai, e seguiram até Santa Rosa de Lima, em um percurso de 22 quilômetros, na região de Misiones.

DAS AGÊNCIAS REGIONAIS.

Na manhã do domingo, 18, os peregrinos que partiram de Santo Ângelo para a Caminhada Internacional Jesuítica-Guarani, visitaram o Museo Diocesano de San Ignacio Guazu, localizado ao lado da Praça Central, ocupando o antigo colégio dos índios. Após a visita, o grupo participou da Missa Especial aos Peregrinos na Igreja Matriz, em San Ignacio Guazu, no Paraguai. Após a Missa na Igreja Matriz, teve início a Caminhada Internacional Jesuítica-Guarani em um trajeto de 750 quilômetros.

Em cerimônia realizada em San Ignácio Guazu, Misiones, no Sul do Paraguai, na Praça Central em frente à Igreja Matriz, na noite do sábado, 17, na cidade onde foi fundada a primeira redução Jesuítica-Guarani em 1609, ocorreu o lançamento oficial da Caminhada Internacional Jesuítico-Guarani.

O trajeto

Até o dia 29 de Agosto, os peregrinos estarão percorrendo o território paraguaio, passando por Santa Maria de Fé, Santa Rosa de Lima, Santiago, Ayolas, San Cosme e Damian, Coronel Bogado, Fram, La Paz, Jesús, Trinidad e finalmente Bela Vista.

Na Argentina, eles serão recepcionados na cidade de Córpus. No dia 30, partem para San Ignácio Mini, Loreto, Santa Ana, Cerro Azul, Mártires, Santa Maria Maior, Itacaruaré e San Javier, chegando ao Brasil no dia 5 de setembro, em Porto Xavier.

No dia 6 de setembro, seguem à Assunção do Ijuí, depois Pirapó, São Nicolau, São Luiz Gonzaga, São Lourenço, Caaró, São Miguel, Carajazinho, São João Batista, Entre-Ijuís e finalmente chegando a Santo Ângelo no dia 15.