Pesquisa do Skyscanner revela curiosidades sobre o viajante brasileiro

Continua depois da publicidade

Quem imaginou que o mês de julho para os viajantes brasileiros é sinônimo de curtir o friozinho está enganado. Segundo pesquisa realizada pelo Skyscanner, buscador global de viagens, 62% dos respondentes costumam viajar para destinos de calor nas férias de meio do ano. Também há uma parcela considerável, 33%, que opta por conhecer um lugar com praia e calor.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Como não poderia ser diferente, a região Nordeste é a queridinha dos viajantes, com 50% da preferência. Em seguida, com 25%, aparece a região Sul. Quase metade das pessoas (43%) viaja entre cinco a sete dias no mês de julho e pretende gastar entre R$100,00 a R$300,00 reais por dia. A internet (35%) é o local onde eles mais pesquisam artigos sobre férias.

Veja também as mais lidas do DT

Na bagagem, os óculos de sol e protetor solar não podem faltar para 49% dos respondentes. Já quando estão curtindo os merecidos dias de descanso, os viajantes disseram que o prato que não pode faltar é a carne (24%), seguido de frutos do mar (23%) e com 22%, o famoso arroz, feijão e bife.

Outro levantamento do Skyscanner comparou as buscas de viagens para julho entre 2018 e 2019. O destaque é para o crescimento dos destinos nacionais entre os mais buscados. Brasília foi a cidade que mais registrou aumento, passando de 19ª posição para 10ª, seguido de Recife que no ano passado ocupava a 13ª e em 2019 está como o quinto mais desejado para viajar. Já em internacionais, Lisboa que era a primeira opção caiu para nona, Miami que era a quarta, em 2019, ficou em 13ª posição e Paris passou de oitavo para vigésimo lugar.

Ainda há promoções de voos para muitos destinos no Brasil no mês de julho. Para mais informações, acesse:www.skyscanner.com.br .

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade