Pinacoteca comemora 110 anos com exposição de obras seculares

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

Para comemorar os 110 anos da Pinacoteca de São Paulo, o museu abre, no dia 25 de janeiro, a exposição “Coleções de um diálogo: Museu Paulista e Pinacoteca de São Paulo”. A mostra remete à origem comum de ambas as instituições, já que a Pinacoteca nasceu, lá em 1905, com a transferência de 20 obras vindas do Museu Paulista, inaugurado em 1895.

Assim, o público ganha a oportunidade de ver ou rever importantes obras pertencentes ao Museu Paulista, que atualmente encontra-se fechado à visitação por causa do processo restauro e modernização que está em andamento.

Veja também as mais lidas do DT

São cerca de 50 obras, entre pinturas, desenhos, fotografias e objetos, assinadas por artistas como Antônio Parreiras, Benedito Calixto, Adrien van Emelen, Oscar Pereira da Silva, João Baptista da Costa, Antônio Ferrigno, Henrique Bernardelli, Rodolfo Amoedo entre outros, que ajudam a compreender essa história comum e seus desdobramentos.

Destaque fica para as pinturas ‘Inundação da Várzea do Carmo’ (1892), de Benedito Calixto. A primeira aquisição do governo republicado de São Paulo. E ‘Ciclo da caça ao índio’ (1925), de Henrique Bernardelli.

A mostra permanece em cartaz até 29 de janeiro de 2017.

Serviço:

Coleções em diálogo: Museu Paulista e Pinacoteca de São Paulo
Local: Pinacoteca de São Paulo.
End.: Praça da Luz, 02 – Luz – Centro – São Paulo.
Data: até 29 de janeiro de 2017.
Horário: das 10 às 17h30.
Preços: R$ 6 e R$ 3 (meia). Aos sábados a entrada é gratuita.
www.pinacoteca.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade