Plano Diretor de Turismo agora tem regras específicas

Continua depois da publicidade

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Os municípios paulistas agora têm algumas diretrizes oficiais na hora de elaborarem seus planos diretores de turismo. O secretário de Turismo, Romildo Campello, publicou no Diário Oficial (em 22/07) uma resolução que define os parâmetros para elaboração do Plano Diretor de Turismo para os municípios paulistas. A medida, além de regular as atividades do poder público municipal, impulsionará o crescimento e desenvolvimento do setor.

Romildo Campello, secretário de turismo do Estado de São Paulo. (Foto: Leonardo Costa)
Romildo Campello, secretário de turismo do Estado de São Paulo. (Foto: Leonardo Costa)

“Regras que consideramos fundamentais para a elaboração dos planos diretores: a participação dos Conselhos Municipais de Turismo, a realização de audiências públicas para implantação e obrigatoriedade de especialista da área. Queremos, com isso, consolidar o espírito democrático e participativo da população e dar as condições técnicas e legais necessárias”, disse Campello.

Veja também as mais lidas do DT

O Plano deverá ser elaborado pelo órgão de turismo da Prefeitura ou em convênio com Faculdade de Turismo ou entidade pública ou privada especializada, com a aprovação do COMTUR e da Câmara Municipal de cada localidade. A resolução pode ser acessada na página oficial do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade