São Paulo recebeu 15ª edição do Salão SP de Turismo

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

Aconteceu entre 22 e 24 de junho no Centro de Convenções São Luiz, em São Paulo, a 15ª edição Salão SP de Turismo. Paralelamente aconteceram a Expo Artistas Paulistas e o Congresso do Turismo Paulista. Diversos municípios paulistas participaram e um dos expositores foi a Secretaria estadual de Turismo (SETUR) com estande institucional.

Centro de Convenções São Luis recebeu o 16º Salão do Turismo Paulista
Centro de Convenções São Luis recebeu o 16º Salão do Turismo Paulista

Programas e ações da Setur foram promovidos como o Sabor de SP, Roda SP, Melhor Viagem- Excursão, Caminha SP e Turismo do Saber – Estudo do Meio, além de uma equipe técnica que esteve durante os três dias para atendimentos aos municípios. Um estande que se destacava entre todos foi o da cidade de Tabatinga, região de Araraquara e distante 300km de São Paulo. A cidade é conhecida como Capital Nacional dos Bichos de Pelúcia e produtos infantis.

Veja também as mais lidas do DT

Este é o terceiro ano que participamos e o evento acaba sendo uma oportunidade para a geração de negócios e a promoção de nossa cidade como pólo indutor do turismo de compras, uma vez que recebemos muitos compradores de produtos infantis. Como estamos a 15km de Ibitinga, capital nacional do bordado, muitos turistas que chegam por lá acabam passando por nossa cidade”, contextualiza ao DIÁRIO Mauro Beneli, diretor de cultura de turismo de Taguatinga, candidata a categoria de “Municípios de Interesse Turístico”.

Mauro Beneli, diretor de cultura e turismo de Tabatinga, interior de São Paulo (Foto DT)
Mauro Beneli, diretor de cultura e turismo de Tabatinga, interior de São Paulo (Foto DT)

Questionado pelo DIÁRIO se a cidade tem algum centro de recepção de turistas, Beneli afirma que não. “Não temos, pois primeiro nosso compromisso é mudar a consciência dos proprietários que não tem como tradição a venda ao consumidor final, mas para grandes redes e pela internet. Após este trabalho queremos consolidar o plano municipal de turismo. Nesta etapa poderemos pensar em estruturar algo para os visitantes”, conclui o diretor.

O Turismo Religioso no Estado de São Paulo é um segmento importantíssimo. Muitas cidades têm maravilhas, capelas, Igrejas, roteiros, devoções, mas não estão preparadas para receber turistas. E nesse ponto gestores municipais de turismo devem estar de olho para não perderem oportunidades”, disse ao DIÁRIO Alfredo Gimenez, delegado de turismo no Vale do Paraíba pela Secretaria de Turismo do Estado e, também, membro da Pastoral do Turismo da CNBB. Gimenez foi um dos palestrantes durante o Congresso do Turismo Paulista.

Uma exposição artística com artistas de vários municípios foi apresentada ao público.
Uma exposição artística com artistas de vários municípios foi apresentada ao público.

“O Salão moderniza sua atuação como agente gerador de desenvolvimento turístico para o Estado de São Paulo e consolida em sua 15ª edição a sua vocação como evento expositivo, onde amplia seus atributos e cria  um leque ainda maior de ferramentas de comunicação para oferecer aos municípios paulistas e aos empresários do setor”, finaliza Jarbas Favoretto, idealizador do evento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade