Ponta dos Ganchos Exclusive Resort celebra a ostra durante o mês de setembro

Continua depois da publicidade

Além de menu especial que utiliza a ostra como ingrediente principal, hóspedes podem participar de workshop sobre a produção estadual da iguaria  e fazer um  passeio de barco rumo às fazendas marinhas que inclui degustação da ‘joia do mar’ e espumante

__________________________________

Para celebrar o período do ano de maior produção de ostras em Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado em Governador Celso Ramos, a 60 km de Florianópolis, volta a promover uma programação especial que já é uma tradição no hotel durante todo o mês de setembro.

Veja também as mais lidas do DT

Nesse sentido, promete surpreender seus hóspedes com um menu opcional  à la carte que compreende quatro entradas, quatro pratos principais e três sobremesas que valorizam o molusco como ingrediente principal. Entre as criações que integram esse cardápio especialmente desenvolvido para a ocasião destacam-se o ceviche de ostras baby com tucupi e pimenta dedo-de-moça e o blanquette de ostras com leite de coco, capim santo, cogumelo paris e purê de cará.

Para os que se interessarem e quiserem saber mais sobre a produção de ostras em Santa Catarina, reconhecido como o maior fornecedor da iguaria no Brasil, com 95% da produção nacional, o hotel organizou outras atividades. Entre elas, um workshop (em 10 de setembro) sobre o tema com Vanessa Nascimento, uma expert na área e engenheira de aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Entre as criações que integram esse cardápio especialmente desenvolvido para a ocasião destacam-se o ceviche de ostras baby com tucupi e pimenta dedo-de-moça e o blanquette de ostras com leite de coco, capim santo, cogumelo paris e purê de cará [ Foto: divulgação]
“Queremos contar um pouco sobre como o Estado começou a se destacar no cultivo da ostra, quais são os tipos encontrados por aqui e porque elas se adaptaram tão bem”, afirma a especialista. Ela cita que o sucesso da produção local ocorre graças às condições favoráveis, como o clima e as águas do litoral catarinense, estas mais frias e ricas em microalgas e responsáveis pelo cultivo da Crassostrea gigas, ostra de origem japonesa que é a mais consumida no Brasil. Este bate-papo é exclusivo aos hóspedes, que devem contatar o hotel para efetuar a reserva.

Para uma imersão mais completa neste universo, o hotel sugere uma experiência al mare original e inesquecível. Durante um passeio a bordo de um barco pescador os hóspedes poderão ver de perto as fazendas marinhas onde se reproduzem ostras e outros moluscos, além de degustá-los com espumante.

Localizado em uma península particular no município de Governador Celso Ramos (a 60 km de Florianópolis) e a uma curta distância aérea de São Paulo, Rio de Janeiro ou Buenos Aires, o Ponta dos Ganchos foi eleito, em 2021, o Melhor Hotel do Mundo em Comprometimento com o Cliente (Customer Commitment Award) pela The Leading Hotels of the World.

Em 2019, foi reconhecido como o Melhor Resort das Américas e está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela que é referência internacional em hospitalidade. Em uma área de 80 mil m², são 25 sofisticados e amplos bangalôs entre 80 e 310 m², que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto, serviço impecável e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do Estado.


Serviço: Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Endereço: R. Elpidio Alves do Nascimento, 104 – Ganchos de Fora, Gov. Celso Ramos, SC

Telefone: (48) 32625000

Site: https://pontadosganchos.com.br

E-mail: recepção@pontadosganchos.com.br

Instagram:@pontadosganchos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade