Apesar de alta ocupação hoteleira, Porto Alegre tem queda em serviços

Continua depois da publicidade

Foram registradas quedas no fluxo de passageiros do aeroporto, na procura por informação turística e nos city tours de Porto Alegre

(Edição do DIÁRIO com agências)

Dados da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, captados através do BEMTUR (Boletim Estatístico Municipal do Turismo em Porto Alegre), indicam que agosto encerrou com o melhor resultado do ano para a hotelaria da capital gaúcha, em termos relativos, com uma ocupação de apartamentos nos meios de hospedagem 10% acima da registrada no mesmo período de 2015.

Apesar da alta na ocupação, dados como a presença do público nos Centros de Informações Turísticas apresentou queda de 11%, totalizando quase 5,5 mil pessoas atendidas, divididas em públicos nacional e internacional (90% e 10%, respectivamente).

Veja também as mais lidas do DT

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, caiu em 3%, se comparado com o mesmo período do ano anterior, totalizando mais de 660 mil viajantes.

O estudo do BEMTUR finalizou apontando a queda no movimento dos city tours na linha de turismo municipal, que recebeu pouco mais de 6,5 mil visitantes, o que representa 7% a menos do que em agosto do ano passado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade