Porto de Galinhas recebe 4ª Festa Literária de Ipojuca

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Porto de Galinhas recebe de 1º a 4 de setembro, pelo quarto ano consecutivo, a Festa Literária Internacional do Ipojuca (Flipo). O evento literário consolida-se no calendário cultural pernambucano com a presença de escritores brasileiros em mais de 80 palestras, painéis, conferências, debates, lançamentos e shows, com o apoio do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

A Flipo será aberta no palco das Piscinas Naturais com o show Maracatu e a apresentação da Orquestra do Movimento Pró-Criança. Realizada pela Câmara Brasileira de Desenvolvimento, a festa mobiliza escritores, amantes da literatura e coloca em discussão temas de interesse nacional. A área central da Vila de Porto de Galinhas transforma-se em um verdadeiro “Território da Palavra”.

Veja também as mais lidas do DT

Para o presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja, o evento contribui para tornar o destino mais conhecido e visitado, somando atividades culturais de qualidade à programação da cidade. “Nossa oferta cultural aumenta a cada ano, permitindo que o visitante interaja ainda mais no destino com toda a família e aproveite o cenário inspirador do balneário”, pontua.

A programação, com enfoque no tema Literatura e Mudança, tem atividades para todas as idades e gostos, incluindo a seção Outros Olhares, que este ano destaca o universo místico da cultura literária, com um espaço específico para a apresentação e discussão de temas esotéricos, como astrologia, cartas de tarô, dança cigana, consciência quântica multidimensional e um olhar sobre o vegetarianismo e o veganismo.

Durante os quatro dias do evento, serão abordados temas como A Mudança Literária no Século XX, pelo escritor Raimundo Carrero; Ler para Transformar o Mundo, por Sérgio Santos; 400 anos da Morte de Cervantes, por José Alberto Poza e Francisco Dacal. Também será prestada homenagem ao poeta Marcus Accioly e debatida a contribuição das mulheres que mudaram a história de Pernambuco.

Serviço:

Data: 1º a 4 de setembro
Local: Palco das Piscinas Naturais, Palco Estação do Sol e Rua da Esperança

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade