Primeiro Rio Hotel by Bourbon de São Paulo é inaugurado no tradicional bairro da Barra Funda

William e Anne Franco, de Uberlândia/MG, foram os primeiros clientes do hotel e tomaram café da manhã com a imprensa, idealizadores e executores do projeto

POR MARY ELLEN AQUINO*


A tradicional rede hoteleira Bourbon Hotéis e Resort, com 58 anos de história, estreou na capital paulista com a inauguração, nesta quarta-feira (4), do Rio Hotel by Bourbon. O empreendimento, localizado na Barra Funda, na região central da cidade, é o vigésimo primeiro hotel da rede no país, e o quinto com a bandeira da brasilidade.

Daniel Tencer, superintendente executivo na BSP Empreendimentos Imobiliários (Bradesco Seguros), que implantou o prédio do Rio Hotel by Boubon Barra Funda e a UniBrad, universidade coorporativo do Banco Bradesco, ressaltou que o primeiro tijolo veio num terreno vazio, tudo novinho. No atual cenário, foi impossível Tencer não falar em superação.

Elka Tuttel, gestora da UniBrad, explica que eles possuem mais de 500 títulos em curso dentro da Universidade Coorporativa do Bradesco.

Já Alceu Vezozzo Filho, CEO da Rede Bourbon Hotéis e Resort, num discurso emocionado, lembrou que o caminho de uma construção do zero é árduo e que envolve muitas pessoas, e agradeceu a todos. “Um corpo não pode existir sem alma, e hoje o prédio do hotel começa a ter uma alma. É uma bela obra feita por muita gente. Nos, do Bourbon, procuramos colocar amor em tudo o que fazemos”.  Em seguida, puxou um brinde.

Saguão do hotel concilia conforto e design clean

Tradição

Em 1963 a família de cafeicultores do norte do Paraná – Vezozzo – cultivavam o então café Boubon (originário da Ilha Reunião no Oceano Índico, ao Leste de Madagascar, já se chamou Ilha Bourbon, o nome foi dado pelos franceses durante a colonização), o nome Boubon foi aderido no primeiro prédio do Hotel em Londrina. Era para ser um prédio de escritórios da Construtora Vezozzo, no meio a uma crise do café em 1963, os cafezais morriam e o Hotel Bourbon nascia.

O sr. Alceu Vezozzo (pai) assumiu a gerencia geral e a esposa foi cuidar da lavanderia. Os irmãos se revezavam na recepção enquanto a mãe, Dona Angelina Vezozzo, assumiu a cozinha, e assim a família toda era empregada para fazer o negócio vingar.

“NINGUÉM TEM SUCESSO SOZINHO.  CADA UM VAI CARREGAR UM PEDACINHO DELE, CADA QUAL NA SUA ÁREA”, ensina Alceu Vezozzo Filho – CEO da Rede Boubon Hotéis e Resorts.

E, durante parte da entrevista exclusiva ao Diário do Turismo, o telefone toca. Do outro lado da linha está o pai querendo saber se tudo havia corrido bem. Família unidade, sucesso garantido. Os dois Alceus fizeram engenharia civil na Mackenzie com uma diferença exata de trinta anos de turmas. O filho foi se especializar em administração hoteleira em Massachusetts nos EUA.

Espaço Físico

O hotel tem muita luz natural, acústica trabalhada para não se ouvir nada fora dos quartos

Todos os quartos são iguais em decoração e estilo: pé direito alto, com pias do banheiro do lado de fora dele. Nos quartos com duas camas há duas cadeiras de escritórios e dois cofres. Eles foram pensados para atender os estudantes da UniBrad, que podem dividir o mesmo quarto.

Há academia com vista para a cidade, o restaurante e bar In Samba. O sexto andar inteiro é para pessoas com pet (cachorros e gatos). Há uma área de lazer para os animais, um jardim Zen próximo a academia, um jardim externo no térreo, um saguão belíssimo, altamente descorado com o que há de mais contemporâneo. Todos os espaços são de muito bom gosto, e fogem completamente do clássico. O verde predomina.

O hotel tem muita luz natural, acústica trabalhada para não se ouvir nada fora dos quartos.

Diego Viana, controller do Rio Hotel by Bourbon – Barra Funda, apresentou ao DT cada detalhe do novo empreendimento. Há cinco andares de estacionamento, 20% dos quartos foram construídos pensados em portadores de necessidades especiais (PNE), 20% para casal e 60% para solteiros (quartos com camas, cadeiras e cofres duplos).

Iniciam os trabalhos com quadro de trinta funcionários e com a perspectiva de ampliar para setenta e quatro com o avanço da vacinação contra a Covid-19. O DIÁRIO deseja muito sucesso ao novo Bourbon.

Espaços são modernos possuem estrutura para trabalhar remotamente

Serviços:
Rio Hotel by Bourbon Barra Funda

Avenida Marquês de São Vicente, 77 – Barra Funda. São Paulo- SP.

Reservas: (11) 2119 4700

Informação: 3393 6000

Congonhas: 19 Km

Guarulhos: 27km

Rodoviária Barra Funda: 2KM

Rodovária Tietê: 5KM

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial