Problema de software do Google afeta sites de reservas de companhias aéreas

Um problema de software do Google deixou os sites de várias das principais companhias aéreas dos Estados Unidos temporariamente fora do ar na segunda-feira. 

Agências internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO


O software, fornecido pelo Google, normalmente exibe dados de voos e preços. Mas o bug impediu os passageiros em potencial de pesquisar ou reservar voos. Entre as companhias aéreas afetadas estão Delta Air Lines, American Airlines e United Airlines.

“Um erro de dados afetou nosso software de compra de voos, o que impediu as companhias aéreas parceiras, assim como o Google Flights, de mostrar informações sobre as tarifas”, disse o Google em um comunicado à mídia.

“Implementamos uma correção e o problema agora foi mitigado. Continuaremos monitorando para garantir que isso seja totalmente resolvido. ”

O problema afetou os passageiros na tarde de segunda-feira (horário do leste dos EUA). As pessoas notaram os problemas iniciais por volta do meio-dia. No entanto, o Google havia resolvido a maioria dos problemas técnicos no final da tarde.

“O problema foi causado pela falha da tecnologia fornecida à Delta e várias companhias aéreas pelo Google. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso tenha causado ”, disse um porta-voz da Delta Air Lines.

Por sua vez, a American Airlines não estava revelando muito, respondendo nas redes sociais com mensagens genéricas do tipo “ obrigado pela paciência, estamos trabalhando muito para resolver o problema ”.

“Estou tentando fazer com que meus cartões de embarque apareçam no aplicativo móvel e recebo um erro informando que ele não pode se conectar ao servidor tanto no meu telefone quanto no do meu marido”, disse uma pessoa em um feed de mídia social.

Versão do ITA Matrix do Google

Essas três companhias aéreas usam uma versão do ITA Matrix. ITA Matrix é um software do Google que ajuda a gerenciar voos e inventário. Muitos motivos estão familiarizados com o ITA Fare Matrix , uma plataforma com aparência de escola antiga que analisa rotas e preços para chegar a alguns negócios muito bons.

Plane Silhouette Nova York
As companhias aéreas dependem fortemente de sistemas de TI. Foto: Getty Images

Com o ITA temporariamente fora do ar, as companhias aéreas que usam uma versão dele para alimentar seus sistemas de reservas não podiam fazer reservas ou exibir informações de voos. Isso impactou não apenas as reservas online, mas também as feitas por telefone ou pessoalmente. Em resposta, os passageiros lotaram os call centers das companhias aéreas na tarde de segunda-feira. O que agravou o problema foi que a equipe do call center também considerou partes de seus sistemas de TI inoperantes.

No entanto, o problema do software do Google parecia ter pouco impacto nos voos reais. Houve atrasos e cancelamentos mínimos nos Estados Unidos na segunda-feira.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Hotéis de Floripa personalizam roteiros com foco no turismo de natureza

    Com as mudanças de hábitos e comportamento dos turistas por causa da Covid 19, os destinos turísticos precisaram se adaptar às novas tendências e...

    United Airlines tem prejuízo de US$ 1,357 bi no 1º trimestre

    A United Airlines registrou prejuízo líquido de US$ 1,357 bilhão no primeiro trimestre de 2021, em resultado melhor do que o divulgado no mesmo...

    American Airlines suspende voos para a América do Sul

    A American Airlines anunciou na segunda-feira que reduzirá voos para alguns destinos na América do Sul porque a pandemia Covid-19 diminuiu a demanda. EDIÇÃO DO...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.