Produção de vinhos bate recorde na Região da capital dos EUA

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Com quase 300 vinícolas espalhadas por seus 1,2 mil hectares de vinhedos, o estado da Virginia, na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Washington, DC e Maryland, acaba de anunciar que bateu o recorde em produção de vinhos durante o ano fiscal de 2016. Foram mais de 6,6 milhões de garrafas vendidas.

Atualmente, o destino ocupa o quinto lugar no ranking em número de vinícolas no país, com mais de 285 empreendimentos, além de ser o quinto maior estado produtor de uva. A indústria de produção de vinhos é um grande impulsionador do mercado de viagens e turismo na Virginia, com um impacto anual estimado em quase U$ 750 milhões.

Veja também as mais lidas do DT

As vinícolas da região têm ganhado cada vez mais notoriedade no cenário nacional e internacional. Prova disso é que diversos locais na Virginia foram reconhecidos como alguns dos melhores destinos de vinho segundo as publicações como Wine Enthusiast, USA Today, Food & Wine Magazine, Washington Post e, mais recentemente, Condé Nast Traveler.

Para o visitante que deseja ter a experiência de degustar um vinho em meio aos belos campos da Virginia, mas ainda a uma curta distância de Washington, DC, o condado de Fairfax conta com as duas vinícolas mais próximas da capital americana, a 50 minutos de carro.

A The Winery at Bull Run oferece não apenas vinho, mas uma aula de história, além de muita diversão. Localizada no Manassas National Battlefield Park, local de batalhas da Guerra Civil, a propriedade conta com locais para piquenique, área infantil, música ao vivo aos fins de semana, e para os mais interessados, é possível aprender mais sobre o processo de fabricação de vinho.

A Paradise Springs Winery é a primeira de Fairfax e já ganhou diversos prêmios. Oferece degustações e tours pela propriedade e durante o ano realiza diversos eventos especiais, como harmonização de vinhos com chocolates no dia dos namorados.

Se o visitante quiser estender o passeio por mais vinícolas é possível, afinal, Fairfax é conhecida como “o portão de entrada para a região vinícola de Virginia”, pois ele deve seguir pelo mesmo caminho até Loundoun County, o distrito vinícola de Washington, DC, que conta com mais de 40 vinícolas e cujas as cidades mais famosas são Leesburg e Middleburg.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade