Puerto Plata: o destino que Cristóvão Colombo descobriu primeiro

Continua depois da publicidade

Porto Plata é um destino com muita diversificação e oferta turística. Com praia e montanha combinando os atrativos de forma harmônica.

A província de Puerto Plata encontra-se na costa norte da República Dominicana e é uma das zonas mais visitadas por turistas internacionais, depois de Punta Cana.

Segundo Jkaira E. Cid, diretora executiva do Cluster Turístico do Destino Puerto Plata, e que participou do DATE (Dominican Annual Tourism Exchange) neste lugar tem tudo o que o turista procura, apesar de ser menos badalado que Punta Cana. “Nosso destino é pleno de cultura, história, turismo de aventura e praias. Possuímos todos as classes de hotéis, desde hotéis all-inclusive a hotéis, a hotéis boutique, pequenas hospedagens a resorts grandiosos”, afirma Jakaira ao DIÁRIO.

Primeiro núcleo colonial

Cristóvão Colombo chegou à costa Atlântica da Ilha no ano de 1492 atraído por reflexos que brilhavam e refletiam a costa azul. Daí o nome “Puerto Plata”, afirma René Contreras, diretor do escritório da República Dominicana no Brasil. Ali foi construído a primeira igreja e a primeira comunidade colonial das Américas. No entanto, Santo Domingo, a capital da República Dominicana é o primeiro núcleo permanente dos espanhóis em terras americanas.

Veja também as mais lidas do DT

Fortaleza

Para quem gosta de cultura, a Fortaleza San Felipe se destaca, afirma Jakaira. “Trata-se de uma das estruturas militares coloniais mais importantes do Caribe, convertida em museu”, afirma a executiva. A fortaleza foi construída pelos espanhóis no século XVI para defender a costa norte da República Dominicana.

http://www.godominicanrepublic.com/es/puerto-plata/cultura-en-puerto-plata/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade