Tudo tem mudado na vida dos hoteleiros. Novas demandas, novos desafios, novas formas de se posicionar diante dos hóspedes dos próprios colaboradores. Vejam o caso do Radisson Blu São Paulo. Hotel com características essencialmente corporativas, agora tende a receber mais hóspedes à passeio e à lazer.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
“Com a ausência total de eventos corporativos e sociais, nossos hóspedes têm sido as famílias que vêm do interior de São Paulo, principalmente aos finais de semana”, afirma Daiane Nogueira, gerente de Vendas do hotel. “Realmente tem sido uma surpresa”, disse ao DIÁRIO.
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Pacotes românticos e cabaninhas
“Quem mora na capital tem buscado o interior. E contrário é verdadeiro”, brinca a executiva explicando que a tendência do paulistano na fase de flexibilização é ir para o interior paulista.
“Acabamos adaptando diversos ambientes tanto para casais como para famílias. Criamos pacotes românticos com diária flexibilizada e horários estendidos de saída, montamos cabaninhas no apartamento para as famílias com crianças”, descreve Daiane.
Agentes de viagem
Daiane adianta ao jornal que possui forte parceria com as agências de viagem do interior paulista. “Nesse momento difícil para todos temos que nos apoiar e, inclusive, contar com esse tipo de canal de vendas, que sempre foi muito importante para o nosso trabalho”, revela.
A gerente lembra que o hotel por localizar-se próximo ao Shopping Iguatemi – e paulista adora shopping, fala – boa parte de seus clientes complementam sua visita à capital paulista fazendo umas comprinhas. “Como os museus, cinemas e exposições ainda estão fechados, a boa alternativa de nossos visitantes é o shopping com a família. É claro que boa parte deles preferem ficar no hotel, curtir a piscina, o café da manhã e o nossos serviços”, adianta a executiva.
Certificação
O Radisson Blu São Paulo integra as bandeiras da Radisson Hotel Group, rede norte-americana com a qual a Atlantica Hotels possui licença exclusiva para administrar suas marcas no Brasil. Daiane adianta que 14 hotéis da rede no país acabam de ser aprovados pela auditoria externa da SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. “O Radisson Blu SãoPaulo foi um desses hotéis certificados”, comemora.
“Desde o aumento do número de limpeza e desinfeção dos quartos até painéis de acrílico para proteção na recepção, além dos cuidados básicos essenciais como distanciamento das mesas, álcool em gel , desinfecção das chaves dos quartos para check-in e lavagem de toda a roupa de cama a altas temperatura para desinfecção ideal”, enumera.
“Um exemplo é o nosso buffet assistido no restaurante. O hóspede não toca em nada; vai até o buffet escolhe o que quer e o atendente leva até a mesa”, resume.
Com uma ocupação em números ascendentes, o hotel saiu de meros 30 hóspedes por fim de semana para 70, quase 80 pessoas. “Já chegamos a 100 hóspedes, cerca de 40% da ocupação permitida”, quantifica. O hotel tem um total de 216 apartamentos.
Ultima hora
Para o feriado de 7 de setembro, Daiane informa que as reservas vão indo bem. No entanto acredita no comportamento de consumo do brasileiro. “Estamos sempre contando com reservas de última hora, que tem sido o perfil de venda do cenário atual”, descreve a gerente comercial, mestre no relacionamento interpessoal.
Serviço: RADISSON BLU SÃO PAULO Endereço: Av. Cidade Jardim, 625 Pinheiros, São Paulo – SP, 01453-000 Telefone: (11) 2133-5960