Rede Accor inova ao promover festival gastronômico 100% brasileiro

Continua depois da publicidade

Os hotéis Accor participantes do ‘Sabores do Brasil’ oferecerão cardápio com ingredientes locais

O festival oficial de gastronomia brasileira da Accor acontecerá entre 18 de setembro e 22 de outubro em cerca de 50 hotéis da rede espalhados por todo o País. Chamado ‘Sabores do Brasil’, o evento tem intuito de exaltar a riqueza da culinária nacional.

O destaque do festival é o cardápio 100% brasileiro dividido em 3 menus: Econômico, desenvolvido pelos chefs Paulo Vilela, do ibis Salvador Rio Vermelho e Dani Santos, do JO&JOE RJ Largo do Boticário; Midscale, criados pelos chefs Carlos Lopes, do Mercure Itajaí Navegantes e Manoel Brelaz, do Novotel Manaus; Premium, elaborados pelos chefs Nilson Favacho, do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental e Anna Junqueira, do Pullman SP Ibirapuera.

Veja também as mais lidas do DT

Dos sabores marcantes da região Norte, aos pratos reconfortantes do Sul, a iniciativa busca resgatar e valorizar ingredientes, técnicas e tradições culinárias de todas as regiões, utilizando ingredientes de pequenos produtores locais.

Pirarucu grelhado, prato principal do Combo Grand Mercure
Pirarucu grelhado, prato principal do Combo Grand Mercure (Foto: Divulgação)

De acordo com a Accor, além da experiência gastronômica, o festival compõe um compromisso social da rede. Cada prato vendido durante o festival terá parte da renda revertida para o Fundo AGBARA, 1º fundo filantrópico para mulheres negras do Brasil, que tem como premissa apoiar e fortalecer a luta pela igualdade racial e de gênero.

“O festival é uma oportunidade única de explorar os sabores autênticos de todas as regiões do Brasil. Os menus foram desenvolvidos de forma colaborativa por alguns de nossos melhores chefs para oferecer uma incrível experiência gastronômica em todas as nossas marcas a nível nacional”, afirma Olivier Hick, COO Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

Cerca de 50 hotéis da rede reforçarão a brasilidade em seus cardápios e terão parte da renda revertida para o Fundo AGBARA
Cerca de 50 hotéis da rede reforçarão a brasilidade em seus cardápios e terão parte da renda revertida para o Fundo AGBARA (Foto: Divulgação)

Gastronomia é uma das paixões dos nossos clientes ALL, por isso elaboramos um festival gastronômico que abrange todas as nossas marcas da divisão Premium, Midscale & Economy, com menus pensados para cada categoria. Além disso, o Sabores do Brasil é um projeto que empodera nossos chefs, cozinheiros e colaboradores do Grupo Accor, colocando-os como protagonistas desde a criação dos menus, até a execução dos pratos”, comenta Roberta Vernaglia, SVP de Marketing & Digital Strategy na Accor Américas para a divisão Premium, Midscale & Economy.

Leia também:

Accor encabeça mercado hoteleiro no Brasil com suas cinco maiores marcas

EDIÇÃO DO DT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade