Renato Cyrino Bianchi – GG do Grande Hotel Campos do Jordão, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Um primeiro semestre surpreendente e de melhor resultado financeiro dos últimos cinco anos. Essa é a análise do desempenho do Grande Hotel Campos do Jordão feita por Renato Cyrino, gerente geral da unidade. "Tivemos um incremento de 11,6% na ocupação e 6,7% no Revpar (Receita por Quarto Disponível), proporcionando um aumento de 12,3% na receita total do hotel se compararmos ao ano de 2013", afirma nesta entrevista exclusiva ao DIÁRIO. Muito ponderado, o executivo adianta também que o segundo semestre aos poucos vai se aquecendo. Ele justifica esse ritmo ao grande investimento em marketing e promoção feito pelas empresas em função da Copa do Mundo. "Estimamos que a ocupação do período se mantenha no patamar alcançado no primeiro semestre, com um faturamento de 10% de incremento em relação à 2013".  Acompanhe abaixo a entrevista completa:

DIÁRIO – Qual o balanço (em percentuais e números totais) do primeiro semestre no Grande Hotel Campos do Jordão?
 
RENATO CYRINO – O primeiro semestre foi muito positivo para o Grande Hotel Campos do Jordão, pois, apesar da Copa do Mundo resultar em uma queda de eventos corporativos que seriam realizados no próprio mês de junho, o segmento de lazer surpreendeu e acabou compensando. Traduzindo em números, tivemos um incremento de 11,6% na ocupação e 6,7% no Revpar (Receita por Quarto Disponível), proporcionando um aumento de 12,3% na receita total do hotel se compararmos ao ano de 2013, sendo o primeiro semestre de melhor resultado financeiro dos últimos cinco anos.
 
DIÁRIO – O turismo de lazer e o turismo corporativo respondem por quanto em seu hotel? Poderia nos dar números de hóspedes de lazer no primeiro semestre?

RENATO CYRINO – Há anos este número vem sendo equilibrado em 50% entre eles, apresentando variações como em 2013 (55% Corporativo e 45% Lazer), porém neste primeiro semestre, devido à Copa do Mundo e queda de eventos corporativos, tivemos 56% de turismo de lazer e 44% de turismo de negócios, sendo 17.766 o número total de hóspedes neste período.
 
DIÁRIO – Qual a perspectiva para o segundo semestre em termos de ocupação e faturamento?
 
RENATO CYRINO – O segundo semestre está aquecendo a conta gotas, talvez por muitas empresas terem investido em marketing para a Copa do Mundo e também pelo fato das eleições. Estimamos que a ocupação do período se mantenha no patamar alcançado no primeiro semestre fechando o ano próximo aos 50% e com um faturamento de 10% de incremento em relação à 2013.

Veja também as mais lidas do DT

  Estudos são feitos para a construção de um campo de Futebol Society. 
Ampliação do leque de opções ao público de Lazer e Corporativo

DIÁRIO – Por que o hóspede deve optar por se hospedar no Grande Hotel?

RENATO CYRINO – Os hotéis-escola Senac são referência em atendimento e gastronomia. Quem se hospeda no Grande Hotel Campos do Jordão ou Grande Hotel São Pedro encontra profissionais treinados para garantir serviços de alta qualidade, além de conforto e ambiente acolhedor. A gastronomia também é destaque. Nossos restaurantes são premiados e oferecem verdadeira viagem ao universo gastronômico.

O restaurante Araucária, que teve seu cardápio recentemente reformulado, valoriza os ingredientes regionais e os produtos de alta qualidade. Já a Arte da Pizza, nossa pizzaria artesanal, aposta em combinações diferenciadas para garantir experiência gastronômica com muito sabor. Queijo serra da estrela, presunto pata negra e cogumelos frescos são alguns dos ingredientes que utilizamos nas pizzas. Os dois empreendimentos são estrelados pelo Guia 4 Rodas e reconhecidos pela Veja São Paulo como endereços imperdíveis em Campos do Jordão. Também contamos com uma carta de vinho excelente, com mais de 250 rótulos do novo e velho mundo.

Além da infraestrutura e programação variada, os hotéis-escola também são importante ferramenta pedagógica, uma vez que oferecem aos alunos de hospitalidade do Senac São Paulo a possibilidade de vivenciarem a rotina de um empreendimento de alto padrão.
 
DIÁRIO – Quais novidades o hóspede pode esperar do Grande Hotel?

RENATO CYRINO – Relacionado à gastronomia, reformulamos recentemente os cardápios de três de nossos restaurantes. O à la carte do premiado Araucária, o Bar da Lareira e nossa estrelada pizzaria artesanal, a Arte da Pizza. Além disso, estamos estudando a viabilidade de construirmos um campo de Futebol Society para ampliarmos nosso leque de opções ao público de Lazer e Corporativo. Já relacionado à sustentabilidade, estamos buscando ações sustentáveis relacionadas ao consumo de água, onde analisaremos a possibilidade de captar água de chuva para as descargas do hotel e também para ser utilizada por nossa equipe de jardinagem.

Serviço:
GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO

Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Capivari – Campos do Jordão/SP 
Central de Reservas
0800 7700 790
www.grandehotelsenac.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade