Restaurante Alquimia, em Campos do Jordão, tem horta própria e serve delícias vegetarianas

Continua depois da publicidade

Pratos são preparados com produtos orgânicos colhidos na horta do hotel Serra da Estrela, espaço montado especialmente para abastecer a cozinha do restaurante

Hotel fica localizado bem no centro de Campos do Jordão

O Hotel Serra da Estrela, localizado na Vila Capivari, em Campos do Jordão, é referência pelo seu engajamento em causas ambientais. Há 2 anos o empreendimento desenvolveu uma horta com produtos orgânicos para fornecer matéria-prima para o Restaurante Alquimia, que fica as dependências do hotel. Além de garantir produtos de alta qualidade para os clientes, o intuito é conscientizar hóspedes e a população em geral sobre os malefícios a longo prazo, causados por adubos químicos à saúde e ao meio ambiente.

Para Denise Bernardino, proprietária do Hotel Serra da Estrela e do restaurante Alquimia, a conscientização sobre os cuidados com a alimentação é de extrema importância e deve ser debatido por todos. “Eu, como adepta da cozinha vegetariana, proporciono a quem nos visita uma experiência de alimentação saudável, sem a presença de fertilizantes, agrotóxicos ou pesticidas. Provar uma comida vegetariana de qualidade tira a imagem de comida sem graça que muitas pessoas têm sobre o vegetarianismo!”, explica.

Veja também as mais lidas do DT

Brócolis, alface, espinafre, tomate, aspargo, pimentão e morango são alguns dos itens cultivados na horta. Depois de colhidos vão fresquinhos para a cozinha do Alquimia serem transformados em salada, tempero, molho, nhoque, geleias e sobremesas. E engana-se quem pensa que no cardápio do restaurante só tem pratos básicos, é possível encontrar, lanches, pizza e um dos pratos mais elogiados é a feijoada vegetariana que é servida aos sábados.

O horário de funcionamento do Alquimia para o almoço é de 12h às 15h, de segunda a sexta, e das 13h às 16h, aos finais de semana e feriados. No jantar horário é o mesmo todos os dias, das 19h às 22h.

 

Feijoada vegetariana

Medidas anti coronavírus

O restaurante está tomando todos os cuidados para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Por isso, foram adotadas algumas medidas como:

  • diminuição do número de mesas e distância de 2 metros entre elas;
  • utilização de cardápio digital por QR code;
  • esterilização de louças e talheres com sabão potente e em altas temperaturas
  • açúcares/adoçantes e temperos são disponibilizados em sachês para evitar o compartilhamento de utensílios.

Cheesecake com morangos da horta

Novo passeio

A partir de agora, os hóspedes do hotel e os clientes do restaurante Alquimia podem agendar uma visita a horta de orgânicos. O passeio acontece sempre às terças, quintas e sábados a partir das 9h e tem o custo de R$ 40 por pessoa que dá direito a uma mini cesta de pães e torradas, 2 tipos de antepastos, 4 águas e 2 sucos.

Morangos são produzidos sem agrotóxico e sem tocar o chão

O transporte, no momento, é por conta do visitante e a distância é de aproximadamente 15 minutos do hotel. O agendamento pode ser feito pelo telefone (12) 3669-8000 ou direto na recepção.


Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

(12) 3669-8000


Sobre o Restaurante Alquimia

Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos. O horário de funcionamento do Alquimia para o almoço é de 12h às 15h, de segunda a sexta, e das 13h às 16h, aos finais de semana e feriados. No jantar horário é o mesmo todos os dias, das 19h às 22h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade