Para evitar assédio, Buser inaugura assentos preferenciais para mulheres

Continua depois da publicidade

Iniciativa busca coibir qualquer tipo de assédio contra mulheres dentro dos veículos

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Buser, plataforma de fretamento coletivo de viagens de ônibus, lançou nesta semana a uma área específica de assentos preferenciais para mulheres. A medida atende a uma pesquisa realizada entre as usuárias da startup.

Veja também as mais lidas do DT

“Sempre ouvimos a opinião dos nossos clientes. Quando perguntamos às passageiras se elas gostariam de uma área exclusiva, a resposta foi positiva em 100% dos casos. Nosso objetivo é sermos melhores em tudo: preço, segurança, conforto, e agora, teremos também esse diferencial, que é muito importante para mulheres que viajam sozinhas”, justifica Marcelo Abritta, CEO da empresa.

A Buser baseou sua iniciativa também num estudo recente realizado em 2019 pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, com o apoio da Uber. Nele, 97% das 1081 mulheres ouvidas afirmaram já terem sido assediadas em transporte público ou privado no Brasil. Na Buser, relatos de assédio são raros, e a empresa optou por se antecipar.

“Temos trabalhado para aumentar a segurança das pessoas que viajam conosco. Essa iniciativa é para que as mulheres fiquem mais tranquilas, seguras e saibam que pensamos no bem-estar delas”, declara Rodrigo Souza, head de qualidade e segurança da Buser.

Os assentos preferenciais femininos sempre estarão localizados na parte da frente dos veículos, com capas no encosto de cabeça de cor branca e devidamente identificados. A quantidade de assentos reservados será de aproximadamente 20 a 30%, variando de acordo com o número de lugares de cada ônibus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade