Retomada: Foz do Iguaçu pode recuperar 93% da conectividade aérea até dezembro

Se depender da programação das companhias aéreas, Foz do Iguaçu deverá recuperar até o mês de dezembro 93% dos pousos e decolagens e 86% dos assentos ofertados em relação ao que tinha no mesmo período do ano passado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O levantamento foi feito com base na programação das companhias áreas registrada no sistema de gestão de vendas Sabre, ferramenta de pesquisa e reserva das viagens aéreas, que mapeia, em tempo real, as mudanças de voos de mais de 400 empresas do mundo inteiro.

Para o mês de dezembro, estão programados 1.455 pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, uma média de 47 por dia, que resultarão na oferta de 219.386 assentos.

Para o mês de outubro, Estão programados 1.028 pousos e decolagens e 154.598 assentos. E para o mês de novembro, 1.405 pousos e decolagens e 212.018 assentos.

“São voos programados. Se houver demanda, e as condições sanitárias forem favoráveis, independente da chegada de uma vacina, esperamos que todos esses voos sejam confirmados“, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

No momento, em função da pandemia do novo coronavírus, Foz do Iguaçu está conectada com voos diretos somente para os aeroportos Viracopos – Campinas e São Paulo – Guarulhos.

São dois voos diários regulares da Latam e um da Azul e outro da Gol, além de voos extras no feriado de 7 de setembro. Ao todo, serão 168 operações no mês de setembro.

Mas, a partir do dia 5 de outubro, a conectividade será ampliada para Curitiba e Porto Alegre. E a partir do dia 25 de outubro, para Santiago do Chile.

Curitiba

A Azul Linhas Aereas confirmou o retorno dos voos entre Curitiba e Foz do Iguaçu, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 5 de outubro. Os voos serão operados com os modernos aviões Airbus A-320. O voo AD 4066 sairá de Curitiba às 11h25 com chegada em Foz do Iguaçu às 12h40.

Já o retorno para a capital paranaense será com o voo AD 4067, com saída de Foz às 15hs e chegada em Curitiba às 16h10.

Porto Alegre 

No mesmo dia 5 de outubro, a Azul inicia o voo AD 4181 ligando Porto Alegre a Foz do Iguaçu, com saídas às 14h35 e chegada às 16h25, com os aviões modelo ATR. O retorno será com o voo AD 4182, saindo às 17h10 e chegando em Porto Alegre às 19 horas. Voo será realizado três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas.

Rio de Janeiro – Galeão 

A partir do dia 25 de outubro, a Gol inicia voos diários ligando o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a Foz do Iguaçu, com quatro frequências diárias: às 7h15,  9h30, 15h50 e 21h20. Retorno de Foz do Iguaçu para o Rio será às 05h55, 10h05, 12h20 e 18h35.

Santiago do Chile 

Também no dia 25 de outubro, começa a operar o voo da companhia ultra low coast JetSmart ligando Santiago do Chile a Foz do Iguaçu, duas vezes por semana, aos domingos e quintas. Voo sai de Santiago do Chile às 17h30 e chega em Foz às 20h25. O retorno será às 21h20 e chegada em Santiago 00h25.

“Neste recomeço vamos surpreender os visitantes,  oferecendo serviços diferenciados já  a partir do Aeroporto que agora conta com  um moderno e sonhado terminal com quatro fingers e pátio ampliado. Esta estrutura projeta a cidade para implantação de conectividade para todo o país e América do Sul num curto prazo”, avalia o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Bahia se protege do coronavirus no fim de semana, mas sem restrições a resorts e hotéis

    As novas medidas restritivas no Estado da Bahia começam a ter validade a partir das 17 horas desta sexta-feira (26) até às 5h da...

    Bondinhos Aéreos de Canela ficam fechados até o dia 7 de março

    O Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), anuncia que estará fechado até o dia 7 de março, em razão do decreto do...

    Guias de turismo recebem capacitação virtual gratuita da Prefeitura de São Paulo

    Ação tem como objetivo capacitar guias de turismo s para atuar no setor e incentivar a retomada econômica da capital  EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A...

    Empreendedorismo feminino terá espaço no Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile

    Uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que estuda o empreendedorismo no mundo e no Brasil, aponta que as mulheres empreendedoras correspondem a 24...

    Campanhas lentas de vacinação obrigam Europa a manter restrições a viagens

    A segunda cúpula da União Europeia neste ano sobre a pandemia de covid-19 terminou nesta quinta-feira (25) com uma prorrogação das restrições a todas...

    FBHA aponta urgência na aprovação da PEC Emergencial

    A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), junto com a coalizão de entidades que representa hotéis, resorts, parques e atrações, feiras e eventos,...

    Relacionadas

    Open chat