Rio Grande do Norte ganha novo equipamento turístico voltado para o segmento histórico-cultural

Continua depois da publicidade

O antigo Aeroporto Internacional Augusto Severo, que já foi o principal do Rio Grande do Norte, acaba de ser transformado no Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) e teve o lançamento da sua primeira fase na tarde de ontem (17), no antigo terminal de passageiros, em Parnamirim. O empreendimento proporcionará atividades culturais, turísticas, educacionais e empreendedoras, além de contar com um museu que destaca a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Segunda Guerra Mundial.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Único equipamento do país com a temática da Segunda Guerra, o Centro Cultural Trampolim da Vitória tem em seu projeto geral três pavimentos que utilizam elementos tecnológicos interativos e sensoriais. Exposição de 10 aeronaves, salas com simulação de voo, salas com filmes 3D, restaurantes e lojas de artesanato são alguns dos atrativos do espaço. Além do antigo terminal de passageiros, o projeto utiliza ainda outras edificações situadas na Ala 10, unidade da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim.
Nesse primeiro momento, a prefeitura da cidade apresentou o primeiro pavimento. Ainda serão utilizados o Campo da Aeropostale/Air France e a Estação da Lati, fundada em 1939 quando a Linee Aeree Transcontinentali Italiani (Linhas Aéreas Transcontinentais Italianas) construiu seu primeiro Hangar para ligação aérea das Américas com a Europa, em substituição aos alemães, envolvidos na 2ª Guerra Mundial.
Todo o complexo está dando origem a um novo equipamento turístico na região metropolitana de Natal, com base no segmento histórico-cultural, que em breve receberá turistas para conhecer mais sobre importância de Natal e Parnamirim na Segunda Guerra.
“A história do Rio Grande do Norte tem diversos pontos interessantes e um deles é o envolvimento de Natal e Parnamirim na Segunda Guerra Mundial”, comentou o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Bruno Reis. “O CCTV vai contar essa história para os turistas, despertar interesse, gerar valor para a região e fortalecer o turismo no estado. Com ele, ganhamos mais um equipamento de entretenimento, que pode incluir um dia a mais no roteiro do turista e aumentar a sua permanência na cidade”, concluiu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade