Rio teve ocupação hoteleira de 96% na noite de Réveillon

Continua depois da publicidade

A virada do ano nos hotéis do Rio de Janeiro foi de casa cheia.

Edição DIÁRIO com agências

O HotéisRIO publicou que na noite do Réveillon a marca de ocupação atingiu 96%. O número confirma a expectativa do setor, que já previa um grande fluxo de visitantes para  o Réveillon carioca, mesmo com a suspensão dos shows ao vivo.

Veja também as mais lidas do DT

A abrangência da cobertura vacinal e a exigência de comprovante de vacina para acesso a hotéis, restaurantes e pontos turísticos contribuíram para dar tranquilidade aos turistas na escolha do destino, gerando a alta taxa de hospedagem.

Os bairros mais procurados no período de 30 de dezembro de 2021 a 1º de janeiro de 2022 foram Ipanema e Leblon, com 95,08%, seguidos de perto por Barra e Recreio, com 95,02%. Na sequência, vieram Leme e Copacabana, com 91,31%, Flamengo e Botafogo (91,27%) e Centro (88,09%). A região da Barra/Recreio, que contou com espetáculo pirotécnico em dez pontos, sendo seis em hotéis, também comprovou um interesse crescente dos visitantes.

Segundo o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a maioria da procura foi de turistas brasileiros, vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul, em grande parte já vacinados.

“Esse bom resultado é fruto de um intenso trabalho de divulgação e promoção, feito em parceria com o governo do estado, pela SETUR, em todas as cidades emissoras para o Rio de Janeiro”, destacou Alfredo Lopes.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade