Rock in Rio pode virar patrimônio cultural imaterial do Estado

Continua depois da publicidade

Aprovado pela Alerj, título agora depende de sanção do governador.

EDIÇÃO DO DT com agências

Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), na sessão da última quinta-feira, 17 de fevereiro, pode transformar o Rock in Rio, um dos maiores festivais musicais do planeta, em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

Veja também as mais lidas do DT

A iniciativa do projeto de Lei partiu da presidente da Comissão de Turismo da Alerj, a deputada Alana Passos (PSL). O título depende agora da sanção do governador Cláudio Castro (PL). Como defende Passos, o festival é uma manifestação cultural conhecida no mundo inteiro. Atrai um número significativo de turistas, movimenta a economia tanto carioca quanto fluminense, gerando emprego, renda e principalmente cultura ao estado. Por isso, tem mérito para ganhar o título.

Projeto de Lei partiu da presidente da Comissão de Turismo da Alerj, a deputada Alana Passos (PSL) – Foto: Divulgação.

O Rock in Rio teve 20 edições desde 1985, ano de seu lançamento. Segundo dados dos organizadores, o festival já escalou 2.301 artistas nacionais e internacionais, levou 10,2 milhões de pessoas à plateia e já gerou 237,5 mil empregos.

Para a vice-presidente da Comissão de Turismo, Adriana Balthazar (Novo), o Rock in Rio traz renda para hotéis e restaurantes. Na opinião de Adriana, o Festival é um patrimônio não só do estado, mas do Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade