Salão do Estudante 2023 traz educação internacional para SP

Continua depois da publicidade

O Salão do Estudante 2023 é o maior evento de educação internacional da América Latina e terá presença de instituições de ensino portuguesas e representação de diversos países, como EUA, Reino Unido e Austrália

Nos dias 11 e 12 de março, a cidade de São Paulo receberá o maior evento de educação internacional da América Latina: o Salão do Estudante 2023.

Na oportunidade, serão mais de 200 instituições de ensino representadas, de diferentes países. Também, o evento é uma oportunidade para estudantes brasileiros que buscam especialmente cursos de graduação e pós-graduação. Além de opções de intercâmbio e aprendizado de idiomas.

Dessa forma, o evento acontecerá em mais cinco capitais: Rio de Janeiro, em Copacabana (14 de março); Rio de Janeiro, na Barra (15 de março); Brasília (17 de março); Salvador (19 de março); Curitiba (21 de março); e Belo Horizonte (23 de março).

Veja também as mais lidas do DT

Portugal será o país de honra do Salão do Estudante 2023

Ademais, a edição deste ano terá Portugal como país de honra. Dessa maneira, o país contará com cerca de 50 instituições, entre universidades como Coimbra, Porto, Lisboa e Católica. Assim como institutos politécnicos e universidades privadas. 

Além disso, a presença portuguesa no evento reforça a forte relação histórica e cultural entre o Brasil e Portugal. Também, abre portas para novas chances de intercâmbio e cooperação entre as instituições de ensino dos dois países.

Vale ressaltar também que, desde 2014, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aceito pelas universidades portuguesas como forma de ingresso. Isso significa que, caso os estudantes brasileiros obtenham notas suficientes, podem tentar ingressar em instituições de Portugal sem a necessidade de prestar outros exames de admissão.

Desse modo, essa é uma ótima oportunidade para quem procura estudar no exterior e ter uma experiência acadêmica internacional.

Ainda, o Salão do Estudante 2023 contará com a presença de Pedro Nuno, o Secretário de Estado do Ensino Superior. Na ocasião, ele fará a abertura oficial do evento alguns minutos antes da abertura da feira, por volta das 13h30.

Demais países participantes

O evento, além de trazer algumas instituições de ensino superior portuguesas, reunirá representantes de vários países. Como, por exemplo, Austrália, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, França, Holanda, Itália e Irlanda. Assim como Bélgica, Reino Unido, Noruega, Espanha e Malásia.

Nesse sentido, entre as instituições presentes no evento, destacam-se algumas das mais renomadas do mundo. Como a University College London (UCL) e a London School of Economics and Political Science, ambas do Reino Unido.

Vale destacar também que o Salão contará com a presença de grupos de universidades, como Austrade (representando as universidades australianas – com 4 instituições). Assim como EduCanada (com grupo de 12 instituições), EduUSA (consulado / embaixada em Brasília também presente no stand) e Campus France (e mais cerca de 6 universidades francesas).

Embora o Salão do Estudante deste ano tenha um foco maior em instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação, o evento também contará com outras opções. Como cursos de línguas, por exemplo, bem como ensino médio e outras modalidades de ensino.

Gratuito e imperdível

Ainda, o evento acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e terá entrada gratuita para os visitantes. Na oportunidade, os estudantes brasileiros poderão conhecer as opções de ensino internacional disponíveis. Além de tirar dúvidas com os representantes das instituições participantes.

O Salão do Estudante é uma oportunidade única para estudantes brasileiros que buscam novas experiências de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. Ainda, no evento, os visitantes poderão conhecer de perto as opções de cursos e programas oferecidos.

Além de ter acesso a informações sobre bolsas de estudo e processos seletivos e outras oportunidades de intercâmbio.

SERVIÇO:
Salão do Estudante 2023
São Paulo – 11 e 12 de março

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista
Horário: 14h às 18h30

Rio de Janeiro – Copacabana – 14 de março

Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro
Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Horário: 15h às 18h30

Rio de Janeiro – Barra – 15 de março

Local: Windsor Barra
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Horário: 15h às 18h30

Brasília – 17 de março

Local: Centro de Convenções Brasil 21
Endereço: SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul
Horário: 15h às 18h30

Salvador – 19 de março

Local: Fiesta Convention Center
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara
Horário: 14h às 17h30

Curitiba – 21 de março

Local: Qoya Hotel Curitiba
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel
Horário: 15h às 18h30

Belo Horizonte – 22 de outubro

Local: Mercure Lourdes
Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes
Horário: 15h às 18h30

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade