Salvador recebe 35º Congresso da Abrajet em agosto

Continua depois da publicidade

A capital da Bahia, Salvador, será a sede do 35º Congresso da Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O evento que reunirá mais de uma centena de profissionais da comunicação de todo país e do Mercosul acontece de 22 a 26 de agosto de 2018 no no Wish Hotel da Bahia.

Na oportunidade, os associados discutirão o tema “A Comunicação do Turismo na Era Digital”, com ênfase na evolução e atuação dos profissionais do setor diante do desafio de adaptação e exploração das novas mídias, que são ferramentas indispensáveis na divulgação do seu trabalho de promover destinos e ações turísticas do país.

Veja também as mais lidas do DT

A importância desta comunicação para Salvador, a Bahia e o Brasil, estará na pauta das reuniões e palestras do encontro, cuja abertura oficial deverá ter a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, de autoridades estaduais, municipais e representantes de entidades que atuam no setor.

Gorgônio Loureiro, presidente da Abrajet-Bahia, está à frente desta edição do congresso (Crédito: arquivo DT)

Turismo em potencial

“O evento em si é uma oportunidade a mais para a Bahia mostrar todo o seu potencial turístico”, afirma Gorgônio Loureiro, presidente da Abrajet-Bahia. “Jornalistas de turismo têm a importante missão profissional de divulgar os destinos do território nacional através de seus jornais, revistas, programas de rádios, televisão, portais e blogs. Tal ação resultará em expressiva promoção espontânea da Bahia, e certamente contribuirá para atrair mais turistas para o Estado”, completa Loureiro.

Os participantes do congresso terão a oportunidade de fazer visitas técnicas aos principais pontos turísticos de Salvador –  com destaques para o Centro Histórico, Pelourinho, Santuário de Irmã Dulce, Colina Sagrada do Bonfim e o bairro da Ribeira na Península de Itapagipe, se Itapoan.

A realização do encontro pela ABRAJET Seccional Bahia, tem o apoio do trade turístico baiano, de entidades como a ABIH, Salvador Destination, Secretarias de Turismo do Estado e dos municípios de Salvador e Camaçari.

Serviço:

35º Congresso Nacional da Abrajet

22 a 26 de agosto de 2018

Salvador – Bahia

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade