quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioBlog do DiárioKatara Hospitality e a AccorHotels criam o primeiro fundo...

Katara Hospitality e a AccorHotels criam o primeiro fundo hoteleiro dedicado à sustentabilidade da África

A Katara Hospitality, desenvolvedor e administrador de hotéis de luxo, baseado no Qatar, e a AccorHotels acabam de anunciar a criação de um fundo com uma capacidade de investimento acima de 1 bilhão de dólares (4 bilhões de reais), que será focado no setor hoteleiro de países da África Subsaariana.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Esse fundo terá 500 milhões de dólares de equidade, por meio do qual a Katara Hospitality e a AccorHotels contribuirão respectivamente com 350 milhões e 150 milhões nos próximos 5-7 anos, com capacidade de financiamento adicional pelo meio de alavancagens e investimentos com parceiros. Esses meios financeiros serão focados em projetos de construção de novos hotéis ou reconstruções urbanas e, também, em conversões de hotéis existentes por meio de aquisições. Aproximadamente 40 hotéis (por volta de 9.000 quartos), cobrirão o portfólio das marcas internacionais AccorHotels, do segmento econômico ao luxo, incluindo residências privadas.

Com essa iniciativa, a Katara Hospitality e a AccorHotels têm o objetivo de criar o primeiro fundo hoteleiro dedicado à sustentabilidade da África, trazendo novos empregos, treinamentos e transferências de competências para as cadeias de logística regionais e para populações da região, de acordo com os objetivos de desenvolvimento definidos pelas Nações Unidas.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de assinatura entre Katara Hospitality e AccorHotels, presenciada por sua Excelência Sheikh Nawaf bin Jassim bin Jabor Al-Thani, Presidente da Katara Hospitality, e por Sébastien Bazin, Chairman e CEO da AccorHotels.

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque