Semana Santa em Serrinha, na Bahia, deve atrair cerca de 20 mil turistas

Continua depois da publicidade

Entre os dias 29 de março e 5 de abril, o município de Serrinha (173 km de Salvador) vive as celebrações da Semana Santa, uma das tradições religiosas mais fortes do interior baiano e que impulsionam o turismo religioso no estado.

O município oferece na Semana Santa intensa programação, movimentando toda a cidade. Além de missas, procissões, caminhadas e via-sacra, shows e teatro entretêm moradores e visitantes. A estimativa da Diretoria de Turismo é que 20 mil turistas visitem Serrinha nesse período. São pessoas que vêm, além de cidades circunvizinhas, de Salvador, São Paulo, Minas Gerais, dentre outras.

O município conta com 12 hotéis e cinco pousadas, com uma oferta de 3 mil leitos, ampliada com o aluguel de casas mobiliadas, o que aumenta a participação econômica da população.

Veja também as mais lidas do DT

A programação da Semana Santa tem o ponto alto na Procissão do Fogaréu. Realizada desde 1930, a procissão acontece na quinta-feira (2), quando as ruas da cidade ficam iluminadas por tochas de papel, acesas com velas, e que são carregadas pelos participantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade