Setor hoteleiro se une contra o mosquito da dengue

Continua depois da publicidade

Edição do DT com agência

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), deputado federal Herculano Passos, participou nesta quarta-feira, 22, em Brasília, de evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na oportunidade foi assinado um convênio entre o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da CNC, e as principais entidades da hotelaria no País para o combate ao Aedes aegypti. O mosquito é transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

“Todas as cidades têm hotéis, então o país inteiro está recebendo um grande reforço no combate a este mosquito, que vem nos preocupando cada vez mais”, disse o presidente da FrenTur.

Veja também as mais lidas do DT

Sob o mote “Não deixe o mosquito bater ponto aqui”, a campanha será promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), pela Associação Brasileira de Resorts (ABR) e pela Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) e pretende alcançar toda a rede hoteleira nacional.

Áreas Especiais de Interesse Turístico

No encontro também foi debatida a criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico (AEIT) com regimes especiais para tributação, comércio, crédito, investimentos e simplificação das exigências administrativas. A proposta foi apresentada pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. O objetivo, segundo ele, é gerar possibilidades de crescimento para o turismo após a série de grandes eventos como a Copa, o Rock in Rio e as Olimpíadas. A ideia é criar espaços territoriais delimitados, com condições de ocupação delimitadas pelo governo que possam atrair investimentos e novos negócios. Uma proposta de Medida Provisória para a criação dessas áreas deve ser encaminhada pelo Ministério do Turismo.

“A ideia prevê complexos turísticos que reúnam grande número de atrativos, que sejam considerados zonas de importação, com regimes especiais de tributação, simplificação de processos burocráticos e incentivos já determinados pelo poder público”, explicou Lummertz.

No evento o deputado Herculano também apresentou um balanço dos trabalhos da Frente do Turismo no último ano, com destaque para a legalização dos cassinos no Brasil e o fim da exigibilidade do visto para turistas estrangeiros entrarem no País.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade