InícioEconomia do turismoSindhotéis inaugura centro de capacitação em Foz do Iguaçu

Sindhotéis inaugura centro de capacitação em Foz do Iguaçu

(Edição do DT com agências)

O Centro de Capacitação do Sindhotéis será inaugurado nesta quinta-feira (19). O empreendimento será uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e econômico de Foz do Iguaçu e região. O evento, que começará às 19h30, marca o aniversário de 41 anos do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Com 1,5 mil metros quadrados de área construída, o complexo de três andares possui salas de aula modernas; uma sala-laboratório especial para aulas de governança, com suíte completamente estruturada; auditório com capacidade para 150 pessoas; cozinha-escola para cursos na área de gastronomia; além de laboratórios completos.

A estrutura abrigará cursos, palestras, workshops e seminários voltados para o fortalecimento do turismo, em especial da gastronomia e hotelaria. Um dos destaques é a parceria com a Le Cordon Bleu, que traz para Foz do Iguaçu uma das principais referências mundiais na formação de chefs de cozinha.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, frisa que o empreendimento fortalecerá a indústria do turismo, oferecendo capacitação para colaboradores e gestores de empresas de todos os tamanhos. “O destino é reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela excelência dos meios de hospedagem. Agora chegou a hora de a gastronomia ter o mesmo destaque”, diz.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque