Site mostra como são passaportes do mundo todo e os divide em ranking

Continua depois da publicidade

Curioso para saber como são os passaportes de países tão distantes quanto Azerbaijão, Laos, Kosovo ou Chade? O site Passport Index mostra a cara desse documento de viagem em 198 países – todos os que existem no mundo, de acordo com algumas classificações.

De estrutura simples, o site permite fazer buscas por país, pela localização no mapa-múndi e até por cores: vermelhos, azuis e verdes.

A plataforma também mostra para quantos países cada nacionalidade pode viajar sem precisar de visto e, com base nessa informação, criou o “Passport Power Rank” (ranking de poder do passaporte).

Veja também as mais lidas do DT

O ranking é feito atribuindo pontos para cada país que os portadores do passaporte em questão podem visitar sem precisar de visto – ou pedindo-o só ao chegar ao destino, um processo geralmente simples.

O primeiro lugar no ranking é dividido entre EUA e Reino Unido, cujos cidadãos podem visitar 147 países sem precisar de visto. Em seguida vêm França, Coreia do Sul e Alemanha, com 145 países livres de visto. O Brasil aparece na 17ª posição, junto com Romênia e Mônica, com 128 destinos que podem ser visitados sem precisar de visto. (G1)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade