Socorro do governo é crucial para a indústria do turismo na Índia, diz GlobalData

Continua depois da publicidade

Associação Indiana de Operadores de Turismo (IATO) pede ajuda ao governo para o setor de turismo que está em apuros devido ao COVID-19;

“A indústria do turismo está entre as indústrias mais afetadas devido à pandemia COVID-19 e todos os setores, incluindo companhias aéreas e hotelaria, foram severamente afetados. A Índia, com mais de 4,2 milhões de casos confirmados, está atrás apenas dos EUA em termos de número de casos COVID-19 confirmados.

EDIÇÃO E TRADUÇÃO DO DIÁRIO – Global Data

Veja também as mais lidas do DT


O alto número de casos, juntamente com voos internacionais limitados, está isolando o país sem viajantes. Até poucos dias atrás, nem mesmo o turismo doméstico era uma opção para a maioria dos indianos, já que vários estados restringiam o movimento interestadual de pessoas. Enquanto sob o Desbloqueio 4, todas as restrições ao movimento interestadual ou interdistrital de pessoas foram removidas, o número crescente de de turistas provavelmente levará muito tempo para atingir os níveis pré-COVID.

A IATO é composta por 1.600 empresas associadas, cobrindo todos os segmentos da indústria do turismo e muitas dessas empresas são microempresas. A crise apresenta riscos existenciais para essas empresas pequenas, pois elas não têm caixa para enfrentá-la. De fato, uma mão amiga do governo é necessária para a sobrevivência da indústria do turismo na Índia”, diz a Global Data em seu comunicado à imprensa.

No entanto, a agência pondera afirmando que dar qualquer tipo de ajuda financeira direta pode não ser prudente. “A economia indiana não está em um estado saudável e isso representará um fardo adicional. Mais importante ainda, a atual crise de fluxo de caixa na indústria do turismo é um problema criado devido à crise, mas não é a causa raiz. A situação surgiu devido à pandemia e porque as pessoas quase pararam de viajar”. A entidade global afirma que ao invés de conceder subsídios financeiros de forma aleatória, é mais importante que o governo e as partes interessadas do setor tomem medidas para atrair os turistas que chegam.

“Soluções inovadoras nas economias dependentes de viagens em todo o mundo estão surgindo, incluindo atividades para incutir confiança – como as iniciativas SG Clean, Qatar Clean – bem como atividades para atrair turistas – como viagens seguras, projetos piloto e oferta de incentivos. Compreender e aproveitar as melhores práticas de outros países / destinos é crucial para que todas as partes interessadas na Índia apresentem as estratégias certas para a sobrevivência e o renascimento da indústria do turismo. O governo, por sua vez, deve estender o apoio para aliviar os desafios imediatos do fluxo de caixa por meio de medidas como empréstimos sem juros, fundo de previdência e isenção do GST, ” sugere a agência global.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade