Empreendedores interessados devem registrar o negócio para avaliação; os aprovados farão parte de programas de fortalecimento da marca
Edição DIÁRIO com agências
Socorro criou um site com o objetivo de mapear os produtos, serviços, projetos e atender sugestões que possam fortalecer o município como destino de turismo sustentável. Para participar do projeto, empreendedores devem registrar o negócio, ou ideia, para avaliação. Os aprovados farão parte dos programas para fortalecimento das marcas.
“Nossa ideia é que a partir deste levantamento possamos entender o potencial de cada projeto, seja produto ou serviço, e transformá-los em experiências turísticas”, esclarece a secretária de Turismo do município, Ana Monteiro.
Veja também as mais lidas do DT
Turismo Sustentável
O turismo sustentável tem o objetivo de atender às necessidades dos visitantes e das comunidades receptoras. A proposta é gerenciar os recursos envolvidos nas atividades e manter, ao mesmo tempo, as necessidades econômicas, sociais e ambientais. Segundo o Conselho Global pelo Turismo Sustentável (GSTC), o setor se estabelece emquatro pilares:
*Redução de impactos socioeconômicos;
*Redução de impactos culturais;
*Redução de impactos ambientais;
*Investimento em administração responsável.
PC