Socorro lança site para mapeamento de turismo sustentável

Continua depois da publicidade
Empreendedores interessados devem registrar o negócio para avaliação; os aprovados farão parte de programas de fortalecimento da marca

Edição DIÁRIO com agências

Socorro criou um site com o objetivo de  mapear os produtos, serviços, projetos e atender sugestões que possam fortalecer o município como destino de turismo sustentável. Para participar do projeto, empreendedores devem registrar o negócio, ou ideia,  para avaliação. Os aprovados farão parte dos programas para fortalecimento das marcas.   

“Nossa ideia é que a partir deste levantamento possamos entender o potencial de cada projeto, seja produto ou serviço, e transformá-los em experiências turísticas”, esclarece a secretária de Turismo do município, Ana Monteiro.

Veja também as mais lidas do DT

Turismo Sustentável

O turismo sustentável tem o objetivo de atender às necessidades dos visitantes e das comunidades receptoras. A proposta é gerenciar os recursos envolvidos nas atividades e manter, ao mesmo tempo, as necessidades econômicas, sociais e ambientais. Segundo o Conselho Global pelo Turismo Sustentável (GSTC), o setor se estabelece emquatro pilares:

*Redução de impactos socioeconômicos;

*Redução de impactos culturais;

*Redução de impactos ambientais;

*Investimento em administração responsável.

PC

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade