Socorro lança site para mapeamento de turismo sustentável

Empreendedores interessados devem registrar o negócio para avaliação; os aprovados farão parte de programas de fortalecimento da marca

Edição DIÁRIO com agências

Socorro criou um site com o objetivo de  mapear os produtos, serviços, projetos e atender sugestões que possam fortalecer o município como destino de turismo sustentável. Para participar do projeto, empreendedores devem registrar o negócio, ou ideia,  para avaliação. Os aprovados farão parte dos programas para fortalecimento das marcas.   

“Nossa ideia é que a partir deste levantamento possamos entender o potencial de cada projeto, seja produto ou serviço, e transformá-los em experiências turísticas”, esclarece a secretária de Turismo do município, Ana Monteiro.

Turismo Sustentável

O turismo sustentável tem o objetivo de atender às necessidades dos visitantes e das comunidades receptoras. A proposta é gerenciar os recursos envolvidos nas atividades e manter, ao mesmo tempo, as necessidades econômicas, sociais e ambientais. Segundo o Conselho Global pelo Turismo Sustentável (GSTC), o setor se estabelece emquatro pilares:

*Redução de impactos socioeconômicos;

*Redução de impactos culturais;

*Redução de impactos ambientais;

*Investimento em administração responsável.

PC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT