InícioPolíticas de turismo"Somos a casa do safári", diz o embaixador do...

“Somos a casa do safári”, diz o embaixador do Quênia no Brasil Lemarron Kaanto

Por Mary Ellen Aquino

Em sua participação na 43ª Aviesp Expo, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro na cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, o embaixador do Quênia no Brasil Lemarron Kaanto concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal DIÁRIO DO TURISMO.

Ele conta que está empolgado para que os agentes brasileiros aprendam mais sobre o destino. “O Quênia oferece muitas atrações e experiências personalizadas para os turistas brasileiros. Somos a casa do safári, com mais de 45 parques nacionais, incluindo o mundialmente famoso Masai Mara”, apresenta.

O embaixador explica que o país possui praias de areia branca e águas tropicais quentes e azuis, semelhantes às encontradas no Nordeste do Brasil. “As cidades costeiras do Quênia estão imersas em uma cultura rica que lembra os visitantes de sua encantadora história e herança”, ensina.

Nesta entrevista, Lemarron Kaanto fala sobre o turismo brasileiro, a participação na 43ª Aviesp Expo, apresenta alguns atrativos do Quênia e explica a situação sanitária no país e as regras para a entrada de viajantes partindo do Brasil.

Qual a sua impressão sobre o turismo brasileiro?

Lemarron Kaanto: Estou no Brasil há cerca de seis meses. Minha impressão é que a indústria do turismo no Brasil é muito forte, com uma rede robusta e organizada de agentes de turismo e operadoras de turismo. Estou ansioso para que os agentes aprendam mais sobre nosso país e vendam pacotes turísticos para o Quênia.

Como foi a sua participação na 43ª Aviesp Expo?

Lemarron Kaanto: Nós sabemos que a AVIESP é uma exposição importante para o encontro de profissionais do turismo. Esperamos fazer conexões com as principais agências de turismo, trocar ideias sobre como divulgar o Magical Kenya no mercado brasileiro e mostrar as atrações turísticas únicas que o Quênia tem a oferecer.

País conta com mais de 45 parques nacionais, incluindo o mundialmente famoso Masai Mara (Foto: Getty Images)

Qual é o perfil e as atrações do turismo no Quênia?

Lemarron Kaanto: O Quênia oferece muitas atrações e experiências personalizadas para os turistas brasileiros. Somos a casa do safári, com mais de 45 parques nacionais, incluindo o mundialmente famoso Masai Mara.

O litoral queniano possui praias de areia branca e águas tropicais quentes e azuis, semelhantes às encontradas no Nordeste do Brasil. As cidades costeiras do Quênia estão imersas em uma cultura rica que lembra os visitantes de sua encantadora história e herança.

Os turistas brasileiros mais aventureiros também podem desfrutar de caminhadas e trekking (caminhadas com maior esforço físico) no Monte Quênia, o segundo pico mais alto do continente africano. Esses são apenas alguns dos inúmeros lugares que você pode visitar no Quênia Mágico.

Quais as exigências sanitárias (covid-19) para entrada no Kenya?

Lemarron Kaanto: Os passageiros devem ter um certificado Covid-19 baseado em PCR negativo realizado dentro de 96 horas antes da data de partida. O formulário on-line obrigatório de Vigilância Sanitária para viajantes do Ministério da Saúde deverão ser preenchido e enviado antes da viagem.

O formulário online deve ser acessado no site do Ministério da Saúde. Depois de enviar o formulário, os passageiros são aconselhados a baixar o código QR.

Os passageiros serão obrigados a exibir os códigos QR recebidos aos funcionários da saúde dos aeroportos para que possam prosseguir para a imigração de chegada. Observe que atualmente a quarentena não é necessária para viajantes do Brasil.

Karibuni Quênia! ( Bem vindo ao Quênia no idioma nacional, chamado Swahili)
Bem-vindo ao Quênia!

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque