“Somos a casa do safári”, diz o embaixador do Quênia no Brasil Lemarron Kaanto

Continua depois da publicidade

Por Mary Ellen Aquino

Em sua participação na 43ª Aviesp Expo, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro na cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, o embaixador do Quênia no Brasil Lemarron Kaanto concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal DIÁRIO DO TURISMO.

Ele conta que está empolgado para que os agentes brasileiros aprendam mais sobre o destino. “O Quênia oferece muitas atrações e experiências personalizadas para os turistas brasileiros. Somos a casa do safári, com mais de 45 parques nacionais, incluindo o mundialmente famoso Masai Mara”, apresenta.

Veja também as mais lidas do DT

O embaixador explica que o país possui praias de areia branca e águas tropicais quentes e azuis, semelhantes às encontradas no Nordeste do Brasil. “As cidades costeiras do Quênia estão imersas em uma cultura rica que lembra os visitantes de sua encantadora história e herança”, ensina.

Nesta entrevista, Lemarron Kaanto fala sobre o turismo brasileiro, a participação na 43ª Aviesp Expo, apresenta alguns atrativos do Quênia e explica a situação sanitária no país e as regras para a entrada de viajantes partindo do Brasil.

Qual a sua impressão sobre o turismo brasileiro?

Lemarron Kaanto: Estou no Brasil há cerca de seis meses. Minha impressão é que a indústria do turismo no Brasil é muito forte, com uma rede robusta e organizada de agentes de turismo e operadoras de turismo. Estou ansioso para que os agentes aprendam mais sobre nosso país e vendam pacotes turísticos para o Quênia.

Como foi a sua participação na 43ª Aviesp Expo?

Lemarron Kaanto: Nós sabemos que a AVIESP é uma exposição importante para o encontro de profissionais do turismo. Esperamos fazer conexões com as principais agências de turismo, trocar ideias sobre como divulgar o Magical Kenya no mercado brasileiro e mostrar as atrações turísticas únicas que o Quênia tem a oferecer.

País conta com mais de 45 parques nacionais, incluindo o mundialmente famoso Masai Mara (Foto: Getty Images)

Qual é o perfil e as atrações do turismo no Quênia?

Lemarron Kaanto: O Quênia oferece muitas atrações e experiências personalizadas para os turistas brasileiros. Somos a casa do safári, com mais de 45 parques nacionais, incluindo o mundialmente famoso Masai Mara.

O litoral queniano possui praias de areia branca e águas tropicais quentes e azuis, semelhantes às encontradas no Nordeste do Brasil. As cidades costeiras do Quênia estão imersas em uma cultura rica que lembra os visitantes de sua encantadora história e herança.

Os turistas brasileiros mais aventureiros também podem desfrutar de caminhadas e trekking (caminhadas com maior esforço físico) no Monte Quênia, o segundo pico mais alto do continente africano. Esses são apenas alguns dos inúmeros lugares que você pode visitar no Quênia Mágico.

Quais as exigências sanitárias (covid-19) para entrada no Kenya?

Lemarron Kaanto: Os passageiros devem ter um certificado Covid-19 baseado em PCR negativo realizado dentro de 96 horas antes da data de partida. O formulário on-line obrigatório de Vigilância Sanitária para viajantes do Ministério da Saúde deverão ser preenchido e enviado antes da viagem.

O formulário online deve ser acessado no site do Ministério da Saúde. Depois de enviar o formulário, os passageiros são aconselhados a baixar o código QR.

Os passageiros serão obrigados a exibir os códigos QR recebidos aos funcionários da saúde dos aeroportos para que possam prosseguir para a imigração de chegada. Observe que atualmente a quarentena não é necessária para viajantes do Brasil.

Karibuni Quênia! ( Bem vindo ao Quênia no idioma nacional, chamado Swahili)
Bem-vindo ao Quênia!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade