A Southwest Airlines recebeu ontem o Prêmio J.D. Power 2022 pela Maior Satisfação do Cliente entre as operadoras low-cost na América do Norte e anunciou que vai investir mais de dois bilhões de dólares em um plano para implantar a próxima geração de Experiência do Cliente para seus passageiros.
EDIÇÃO DO DT com Agências
O objetivo do investimento é de aprimorar e simplificar a jornada dos clientes, desde a reservas de viagens até o voo, passando pelas viagens até os aeroportos utilizados, de forma a proporcionar uma experiência ainda mais agradável, eficiente e produtiva.
Veja também as mais lidas do DT
Para aprimorar a experiência dos clientes, a Southwest vai:
- Aprimorar a conectividade Wi-Fi a bordo de aeronaves;
- Instalar em seus aviões conexões de energia de última tecnologia para carregar dispositivos pessoais em cada assento;
- Oferecer compartimentos de bagagem internos maiores, com mais espaço e acesso mais fácil aos itens transportados pelos passageiros;
- Lançar uma nova categoria de tarifa com maior flexibilidade e valor, a Wanna Get Away Plus;
- Introduzir mais opções de entretenimento e uma seleção mais ampla de bebidas na cabine;
- Habilitar novos recursos de autoatendimento para trazer maior facilidade em fazer negócios com a Southwest, beneficiando Funcionários e Clientes.
Conheça mais sobre a proposta em southwest.com/experience.
Compromisso com a conectividade
“O topo da nossa lista é dar aos nossos clientes conexões confiáveis no ar para as coisas que são importantes e acessíveis a eles em terra. Estamos investindo em nossa conectividade a bordo e na largura de banda disponível para cada cliente com tecnologia atualizada que agora está sendo instalada em nossa frota, além de conectar os clientes à energia no assento para manter seus dispositivos carregados enquanto estiverem no ar”, explica o Vice-presidente Sênior e Diretor de Marketing da Southwest, Ryan Green.
A empresa está atualizando o equipamento WiFi em sua frota com o hardware de última geração do provedor de conectividade Anuvu, que é capaz de fornecer uma melhoria significativa na velocidade e largura de banda de até 10 vezes em relação ao usado atualmente. Esse equipamento estará disponível em 50 aeronaves já até o final de maio e em outras 350 até o final de outubro. Os testes do novo equipamento já estão em andamento em algumas rotas no oeste dos EUA.
Além disso, a Southwest firmou recentemente um acordo com o provedor de conectividade viasat, líder do setor, para fornecer internet de alta qualidade e programação de televisão ao vivo a bordo de aeronaves recém-entregues a partir do outono deste ano.
Oferta de energia de última geração nos assentos
A partir do início de 2023, a Southwest deve instalar portas de alimentação USB A e USB C de última geração em todos os assentos da sua frota de Boeings 737 MAX, com um sistema de economia de espaço que não comprometerá o espaço para as pernas.
“A capacidade de manter seus dispositivos carregados enquanto você está conectado a bordo é uma solicitação que ouvimos consistentemente em conversas contínuas com nossos clientes. Estamos constantemente ouvindo nossos funcionários e clientes em busca de oportunidades de melhoria”, disse Tony Roach, Vice-presidente de Experiência do Cliente e Relações com o Cliente da empresa.