Startup santista oferece viagens curtas, seguras e com preços bons

Continua depois da publicidade

A santista Findee indica destinos com duração entre três e cinco dias, com voo, acomodação e preços a partir de R$ 240. A ideia vem chamando a atenção em tempos de menor mobilidade por conta da pandemia e trazendo a oportunidade do brasileiro conhecer de maneira prática e acessível belezas ainda pouco exploradas do país

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Já é possível viajar respeitando todos os protocolos sanitários. Mas sem vacina contra o novo coronavírus, muita gente ainda tem medo de arriscar deslocamentos de longas distâncias. Por isso, uma startup do setor de turismo vem chamando a atenção com uma nova proposta. A Findee, fundada em Santos, litoral de São Paulo, é uma plataforma cuja busca é direcionada apenas para viagens entre quinta-feira e segunda-feira, sempre para destinos nacionais, com preços a partir de R$ 240 em média.

Melhores pacotes

A partir da coleta e análise de dados de parceiros como Skyscanner, serviços de compras de viagens on-line, e Booking.com, site internacional de reserva de acomodações, a ferramenta indica os melhores pacotes  com vôos e hotéis ordenados por preços e a partir da necessidade exata do viajante.

“Depois de tempos tão difíceis com a quarentena e mesmo ainda de restrições pela pandemia, nosso propósito é ajudar as pessoas a expandirem horizontes, conhecendo os lugares mais inspiradores do Brasil, sem gastar muito, com segurança total e sem precisar esperar as próximas férias ou os feriados”, diz Junior Faria, um dos fundadores da empresa.

Veja também as mais lidas do DT

Foi morando em Berlim, na Alemanha, entre 2015 e 2018, que surgiu a ideia da startup. Junior e a mulher, Lauren Campregher, 31 anos, também sócia-fundadora, aproveitavam os finais de semana para viagens curtas pela Europa. “E tudo era fácil de resolver. Pensamos como no Brasil isso era diferente – e quanto era uma boa ideia de negócio”, conta Lauren.

Praticidade

Com a chegada ao time de Renan Campregher, irmão de Lauren, a experiência do consumidor na agência on-line ficou ainda mais fácil, interessante e amigável. “Aproveitamos a pandemia para melhorar a plataforma e desenvolver novas funções que refinam ainda mais a busca pelo destino ideal”, diz o publicitário. Também estão disponíveis no site todas as informações necessárias e dicas importantes sobre diferentes destinos para ajudar na escolha de qual lugar visitar e para tornar a viagem inesquecível.

A Findee trabalha com hotéis de no mínimo 3 estrelas, bem avaliados por viajantes e localizados na região central das cidades. No caso dos vôos são sempre rotas diretas já que conexões prolongam o tempo de viagem e são cansativas para quem quer curtir apenas o final de semana. “Nosso foco é facilitar ao máximo o processo de fechamento do pacote para o cliente”, reforça Junior. Entre as próximas etapas de expansão da empresa estão oferecer pacotes de acomodação e aluguel de carro para viagens terrestres, inclusão de passagens rodoviárias, e experiências especiais nas atrações locais de cada pacote.


www.findee.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade